O Natal do Bem 2025, começa em 14 de novembro com expectativa de reunir 1,8 milhão de visitantes. Os detalhes do evento, cuja estrutura está em montagem no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), foram apresentados na manhã desta segunda-feira (13) pela primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, durante o lançamento da temporada.
Para a nova edição, o evento contará com estrutura ampliada, ocupando mais de 30 mil metros quadrados e trazendo diversas novidades. “Crescemos tudo: a roda-gigante, o número de luzes, a Vila Gastronômica. Teremos ainda o Túnel do Natal e esculturas em 3D”, disse Gracinha. Segundo ela, a expansão acompanha o aumento do público e busca tornar a experiência mais acolhedora e confortável. “No primeiro ano, na Praça Cívica, recebemos 90 mil visitantes. No ano passado, já no CCON, foram 1,5 milhão”, celebrou, ao afirmar que o Natal do Bem 2025 será a edição mais emocionante do evento.
A entrada, o estacionamento e todas as atrações serão gratuitos. A programação inclui mais de 300 apresentações, com teatro, música clássica e números circenses, reunindo bailarinos, cantores, acrobatas e artistas. A temporada segue até 4 de janeiro de 2026, com visitação de terça a domingo, das 18h às 23h.
Para facilitar o acesso, haverá reforço no transporte público, com duas linhas exclusivas até o local. A Vila Gastronômica também crescerá, passando a contar com 27 quiosques que oferecerão diversas opções de pratos, incluindo o prato social a R$ 12.
O complexo abrigará as Vilas do Papai Noel, dos Brinquedos, Gastronômica e Gelada, esta última com neve artificial. Um túnel de LED se unirá às atrações tradicionais, proporcionando uma experiência imersiva aos visitantes. Além da cerimônia de Acendimento das Luzes, o público assistirá pela primeira vez ao Apagar das Luzes de Natal. Haverá ainda personagens interativos e distribuição gratuita de pipoca e algodão-doce.

Bastidores da produção
O evento é realizado pelo Governo de Goiás, por meio do Goiás Social e da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). Os preparativos começaram em janeiro, com reuniões, roteiros e criação artística. A montagem da estrutura teve início em setembro. “Hoje estamos com 55% concluído. Logo estará tudo pronto e lindo”, afirmou a diretora-geral da OVG, Adryanna Caiado.
De acordo com o produtor artístico Rodrigo Cadorin, a festa é construída no formato storytelling, tendo como fio condutor a história de Nicolau, personagem que representa o Papai Noel. “O Natal do Bem é a transformação de um espaço em emoção, de sonho em realidade, de projeto em propósito”, destacou.
O evento contará com equipes de saúde e segurança, compostas por Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Metropolitana, PRF, Triunfo Concebra e segurança privada. Também haverá acessibilidade, com intérpretes durante as apresentações, piso tátil, rampas de acesso e empréstimo de cadeiras de rodas.

Entrega de brinquedos
Além do evento no CCON, o Natal do Bem também promove a distribuição de presentes em todo o Estado. Em Goiânia, a entrega será em 7 de dezembro, no Goiânia Arena.
“É uma alegria nos municípios quando o Natal se aproxima. As crianças aguardam os presentes do Governo de Goiás, sempre de qualidade”, comentou o prefeito Sandro Mabel. Para o prefeito de Trindade, Marden Junior, “o Natal do Bem é reflexo de um governo presente em todos os municípios do Estado.”





Serviço: Natal do Bem 2025
Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), Goiânia – GO
Período: De 14 de novembro de 2025 a 4 de janeiro de 2026
Horário de visitação: Terça a domingo, das 18h às 23h
Entrada: Gratuita.