Thear Vestuário apresenta coleção “MethAMORfose” com casting plural durante a SPFW 54

As peças receberam tingimento natural feito à base de folhas, cascas e frutos do Centro-Oeste brasileiro, que evidenciaram o regionalismo da marca goiana
Thear Vestuário apresenta a coleção MethAMORfose
Desfile da coleção MethAMORfose (Foto: Divulgação)

O desfile da Thear Vestuário, assinado pelo empreendedor e diretor criativo Theo Alexandre, levou a tradição e cultura de Goiás para a passarela do SPFW 54, na tarde da última sexta-feira (18/11). Os 22 looks da coleção “MethAMORfose” foram apresentados por um casting plural, que contou com a presença de Sylvia Demetresco, escritora e Pós-doutora em Visual Merchandising e Vitrinas, e da Doutora Delaíde Arantes, Ministra do Tribunal Superior Eleitoral do Trabalho, ambas com mais de 70 anos.

As peças desfiladas receberam tingimento natural feito à base de folhas, cascas e frutos do Centro-Oeste brasileiro, evidenciando o regionalismo da marca goiana. A cartela de cores transita entre tons terrosos, off do algodão e o índigo, e peças estruturadas com materiais mais rígidos, como o denim, formas arredondadas do balonê, a fluidez da seda e amarrações e crochês que resgatam a ancestralidade preservada em bordados e macramês.

Em parceria com o “Projeto Folhas Sustentáveis”, os acessórios foram desenvolvidos a partir da folha da cervejinha, planta típica e abundante do Cerrado. “A Thear tem um compromisso com a valorização regional e com o uso de tecidos e fibras naturais. Por isso, em nossa coleção temos detalhes feitos um a um, em um longo processo de imersão, assinados pela tradicional designer de acessórios Patrícia Perez, que traz o legado de sua mãe, Cida Flores – empresa com quase meio século transformando as artes plásticas em exclusivos arranjos de cabeça. Neste processo, Patrícia mantém o mesmo respeito, dedicação e profissionalismo com responsabilidade e aprimoramento dedicados às suas criações com arte”, destaca Theo.

Com beleza assinada pelo renomado maquiador goiano Marcos Costa com apoio da Natura, a Thear levou um casting com mulheres reais em sua primeira participação presencial no SPFW.  “Nosso casting traz representatividade e percepção de toda nossa pluralidade. Corpos ideais e reais, mostrando que não há limitação que resista ao poder da MethAMORfose. Desta forma, trazemos um olhar importante para o etarismo na moda, mas também para a inclusão de mulheres que representam a enorme diversidade do nosso país. Queremos que as pessoas se reconheçam em nossa passarela”, afirma o diretor criativo.

A coleção MethAMORfose foi apresentada no Komplexo Tempo, e contou com o patrocínio da Sou de Algodão, AGOPA, apoio do Grupo Mega Moda, Casulo Feliz, Capricórnio, Clube de Costura e Sebrae.

Assista ao desfile completo:

Deixe um comentário