Talk Show defende a “verdade da marca”

Pedro Ganem Salomão, Renata Valois, Marília Paiva e André Carvalhal foram as atrações desta tarde no Go Fashion Week, apresentando o Talk Show “Novos caminhos da comunicação do varejo”. Ao longo de toda a explanação e em todas as falas um tema foi recorrente: a verdade da marca. Esta preocupação se justifica pela dinâmica cada vez mais acelerada do mercado da moda, que muda de acordo com a velocidade da informação. Tendências de consumo e estilo aparecem cada vez mais rápido e o varejista precisa acompanhar estas mudanças. Uma marca que comunica de forma fantasiosa sua verdade não convence mais, em uma dinâmica de relacionamento que tem como público consumidor pessoas que pesquisam, produzem conteúdo e influenciam grupos.
Mas, de acordo com os palestrantes, esta relação de confiança e posicionamento adequado da marca perante seu público não depende apenas da comunicação, faz parte de um trabalho integrado entre as diferentes áreas que compõem o negócio. Cultura da empresa, gestão de marca, marketing sensorial no ponto de venda, comunicação assertiva, equipe de produção criativa, gestão financeira responsável, tudo isso conta para que se possa afirmar que uma marca “é de sucesso”.
Algumas frases que marcaram a apresentação:
“A ideia inovadora não pode ser refém de um gosto pessoal” (Pedro Ganem Salomão)
“RH precisa trabalhar alinhado a branding e marketing” (Marília Paiva)
“O mais importante é a verdade da marca” (André Carvalhal)
“Marketing sensorial não é nada complicado, é analisar e trabalhar cinco sentidos” (Renata Valois)

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