Semana de Alta-Costura 2025 tem início com os desfiles de Schiaparelli e Christian Dior; confira os destaques

Adan Neto

A manhã desta segunda-feira (27) marcou o início da semana de Alta-Costura 2025. Os desfiles de Verão contam com coleções exuberantes e artísticas, apresentando conceitos e peças que fogem da perspectiva comercial das tradicionais fashion weeks.

O evento é considerado um dos mais exclusivos e prestigiados da moda. Para integrar o line-up oficial, as marcas devem atender a critérios rigorosos, como manter ateliês em locais estratégicos de Paris, empregar mão de obra artesanal, contar com pelo menos 15 profissionais na equipe e realizar provas frequentes das peças.

As coleções apresentadas são destinadas a clientes exclusivos ou colecionadores. Nesta edição, a Valentino estreará a direção criativa de Alessandro Michele. Já a Chanel manterá sua tradição com coleções assinadas pelo time criativo da maison. O Brasil estará representado no encerramento da Haute Couture, na quinta-feira (30), com a participação do estilista Gustavo Silvestre na criação da Germanier, grife francesa conhecida por unir tecnologia e glamour.

A abertura do evento contou com o desfile da Schiaparelli, uma das marcas mais aguardadas da temporada por suas criações impactantes. Christian Dior, Maison pioneira da Alta-Costura francesa, também se destacou no primeiro dia. Confira os principais destaques do dia:

Schiaparelli

O diretor criativo Daniel Roseberry trouxe uma atmosfera ilusionista às passarelas. Desta vez, as criações apostaram em silhuetas marcadas, com ênfase na cintura. Corsets conferiram o formato ampulheta às modelos, enquanto a região do quadril ganhou volume, destacando as curvas.

Com uma paleta de cores neutras e um mix de texturas que incluíram plumas, bordados, pérolas e tule, a coleção combinou elementos barrocos e modernos. As peças foram complementadas por estruturas tridimensionais, reforçando a singularidade das criações.

Semana de Alta-Costura 2025
Schiaparelli SS Haute Couture 2025 (Foto: Reprodução/ Schiaparelli)

Christian Dior

Em um cenário floral e vibrante, a coleção Primavera/Verão 2025 da Dior foi apresentada sob o tema “As flores que cultivamos”. A diretora criativa Maria Grazia Chiuri explorou a delicadeza por meio de bordados, rendas, plissados e modelagens que reproduzem botões de flores.

As roupas, em contraste com o cenário, levaram os convidados a um universo encantado, em que a beleza e a delicadeza reinam.

Semana de Alta-Costura 2025
Christian Dior (Foto: Reprodução/ Paris Fashion Week)

Você também pode se interessar por

Motor

Omoda & Jaecoo aceleram expansão da recarga residencial no Brasil

O mercado de veículos eletrificados no Brasil alcançou uma marca histórica neste ano com mais de 500 mil unidades em

entre mãos legado galeria
Cultura

Exposição coletiva “Entre Mãos” reúne obras de artistas goianos na Legado Galeria

Com curadoria de Simione Evangelista mostra apresenta a cerâmica contemporânea produzida em Goiás

Le Creuset
Decoração

Le Creuset reinaugura loja em Goiânia

Clientes poderão visitar o espaço repaginado no Flamboyant Shopping com produtos exclusivos da marca

Solenne Consciente
Destaques Zelo Eventos

Solenne Consciente é lançado no Setor Marista durante meeting

Empreendimento da Consciente Construtora apresenta torre única de 34 pavimentos com soluções exclusivas para mobilidade e conforto

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro das atualizações do Portal Zelo!
Inscreva-se em nossa newsletter e receba reportagens e outros conteúdos imperdíveis semanalmente diretamente no seu e-mail.

Gostaria de receber notificações da Zelo?

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.