Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Schutz e Shop Ginger se unem para collab exclusiva

A neo marca de moda de Marina Ruy Barbosa e Vanessa Ribeiro assina colaboração com a Schutz, lançada com um Reality Doc. sobre o processo criativo
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Fotos: Divulgação

A Shop Ginger nasceu em 2020 com o espírito dos novos tempos; atenta a um consumo consciente e com um forte DNA de moda. Ao longo de seus 25 anos, a Schutz sempre carregou um espírito inovador e se uniu à neo marca de moda, fundada por Marina Ruy Barbosa e Vanessa Ribeiro para uma colaboração exclusiva.

Marina Ruy Barbosa participou de todo o processo criativo da coleção, bem como da iniciativa inovadora que lança a collab: todo a jornada de construção da parceria foi registrada em um Reality Show de 7 episódios, que serão lançados em ambiente digital semanalmente, a partir do dia 12 de novembro. Dirigido por Bruno Ilogti, o material capta o todo o desenrolar da produção da coleção que envolveu Marina Ruy Barbosa, Vanessa Ribeiro e Leandro Benites, diretor de estilo da Ginger, em uma profunda imersão na sede e fábrica da Schutz no sul do Brasil, ao lado de Alexandre Birman, CEO do grupo, e Milena Penteado, diretora da Schutz, que conduziram um verdadeiro laboratório criativo entre todos, que mostrou o rico passo a passo da construção de sapatos, roupas e bolsas, e todo o processo criativo e de produção da Schutz. A estética de fish eye finaliza o coolness que a parceria traz em sua essência.

A vontade de fazer o novo não para por aí: com o lançamento da collab, as duas marcas vão anunciar uma vaga de estágio para a equipe Schutz SP, buscando captar novos talentos e criativos para a marca, que serão selecionados pelos times das duas labels.

“A collab Schutz + Ginger nasce em um momento muito marcante para a Schutz, que neste ano completou 25 anos. Foi uma colaboração que de fato empregou o significado da palavra; criamos juntos, o tempo todo, em um processo muito completo de discussão de ideias, mistura de estéticas e trocas de conhecimento”, diz Alexandre Birman, CEO do grupo Arezzo & Co e fundador da Schutz.

“A Ginger acabou de nascer, cheia de sonhos e de vontade. Colaborar com uma grande marca brasileira fazia muito sentido no início da nossa história. A collab Schutz + Ginger foi a escolha certa para esse primeiro passo, concretizando a nossa crença em um mundo mais colaborativo e criativo. Poder trocar ideias e visões com ambos os times foi uma experiência incrível, que todos poderão acompanhar de perto” – comentar Marina Ruy Barbosa, fundadora da Shop Ginger.

A coleção tem seu lançamento marcado para 7 de dezembro e será composta por 11 modelos de sapatos, 4 bolsas e 4 peças de roupa, que prometem desaparecer das lojas Schutz de todo o Brasil, seu e-commerce e também pelo site da Shop Ginger.