Saiba como Decorar sua Sala no Estilo Pop Art

Pop Art é um movimento que usava figuras e ícones populares como tema de suas pinturas. Seu objetivo era fazer uma crítica irônica ao bombardeamento da sociedade capitalista pelos objetos de consumo da época. Os anos loucos do amor livre, flower power e da música Pop refletem-se na forma de decorar os ambientes. A Pop Art, se consolidou como um estilo irreverente e arrojado, que permite a democratização da arte, sendo acessível a todos os estratos sociais e culturais. Os elemento principal deste movimento é a mistura. Há um mix de materiais como fotografia, pintura, colagem, escultura e assemblage (colagem em 3 dimensões). Colagens e repetições de imagens em série são características de obras e os temas são os símbolos e os produtos industriais dirigidos às massas urbanas (tampinha de garrafa, pregos, automóveis, enlatados, ídolos de cinema e música, produtos descartáveis, fast food…). O principal são as imagens, os ambientes, a vida que a tecnologia industrial criou nos grandes centros urbanos.

Na decoração Pop Art não há uma regra e um estilo definido, é uma mistura de cores vivas e alegres, com objetos exclusivos. É comum deparar-se com quadros e fotografias de pessoas famosas, com aspecto de cores e contrastes modificados, deixando-os bastante saturados, neste tipo de decoração. Por serem aparentemente baseados nas artes plásticas, no cinema, na Tv, desenhos animados e nas explosões de cores.

Se desejar decorar a sua sala de estar com esse estilo de decoração, as cores recomendadas para as paredes são o lilás, o bege, brancas, muitas vezes revestidas com papel de parede. As cores do Pop Art ficam por conta dos objetos como, almofadas ou tapetes e necessariamente nas paredes com quadros de cores vibrantes e alegres. Pôsteres dos filmes de Hollywood com estrelas de cinemas e outras celebridades.

A decoração Pop Art permite o morador ousar nos objetos, podendo ser também objetos antigos como telefones velhos, rádios e televisores, complementando a decoração. Objetos antigos, que possam transportar-nos para a época onde tudo começou o movimento Pop Art. Solte seu lado artístico, seu espírito criativo, seja original.

Certamente, a melhor coisa em ter a sua residência decorada no estilo Pop Art, é que não é preciso gastar uma fortuna comprando um conjunto de móveis de uma mesma coleção. Selecione peças, móveis e acessórios avulsos, sem um padrão definido, essa é a hora de usar sua espontaneidade e criatividade. A decoração Pop Art pode ser uma solução barata, para quem quer decorar sua residência, só depende da sua ousadia.

Deixe um comentário


Confira também