Para apresentar em primeira mão sua Coleção 2013, inspirada na moda e na personalização de ambientes, a Portobello, empresa líder no segmento de revestimentos cerâmicos na América do Sul, promoveu uma série de apresentações no evento Habitat Natural. Seu Espaço, no Parque Burle Marx. Pelo espaço passaram mais de 2 mil convidados entre eles, especificadores dos programas de relacionamento SER e CRIAR (arquitetos, designers, engenheiros), revendedores, colaboradores, franquiados, clientes da exportação, entre outros.
A produção foi feita em harmonia com o paisagismo do parque. (Foto: divulgação )
“O evento remete à personalização dos ambientes ao jeito de cada um. Queremos ter mais do que um 'portfólio de produtos', queremos ser como um closet, onde nossos consumidores encontrem acessórios e serviços com os quais possam criar ambientes únicos”, explicou a coordenadora de marketing da Portobello, Christiane Ferreira. Já Juarez Leão, Diretor de Varejo e Franquias da Portobello, citou a aplicação das novas peças em reprodução de ambientes utilizados no evento como um diferencial para os profissionais de arquitetura. “É diferente ver a peça em painéis e encontrá-la em cenários reais. Esse é o nosso grande elo com esses profissionais, e mostra nossa vontade de ir sempre além”, enfatizou.
Pelo espaço passaram mais de 2 mil convidados
Portobello reuniu profissionais de todo o país (Foto: divulgação )
Entre arquitetos, designers e engenheiros, a Portobello reuniu profissionais de todo o país, a maioria delas participantes do Ser e do Criar . Para os arquitetos Marilda Marchiori e Zeca Repette, de Londrina, as coleções Steel e de Extra Finos deverão fazer sucesso no decorrer do ano. Os arquitetos, porém, acreditam que o grande destaque da Coleção 2013 seja a linha de Materiais Essenciais. “Nós não gostávamos de cópias: preferíamos utilizar materiais verdadeiros a revestimentos, porque eles não pareciam de verdade. Mas a Portobello modificou isso, e os mármores apresentados pela empresa são encantadores”, asseguram.
Já Marcelo Samara, arquiteto de Palmas, também acredita que os revestimentos em mármore sejam diferenciais da empresa, juntamente com a linha de concretos Brasília. “Achei surpreendente e criativo. O portfólio da Portobello, como um todo, é muito bem apresentado”, afirma. O também arquiteto Ernesto Duarte Magalhães, do Rio de Janeiro, acredita que tanto o conceito como as peças em si acompanham as tendências mundiais de design e decoração, como os grandes formatos. “É interessante o fato da empresa pensar em materiais e formatos que conquistem não só o consumidor final, mas que também facilitem o trabalho dos profissionais de construção”, ressalta.