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A Natura apresenta  suas inovações durante o 10º Congresso Mundial de Perfumaria, que será realizado em Cannes, na França, entre os dias 1º e 4 de junho de 2010.</p>
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O evento, promovido a cada três anos pela American Society of Perfumers, promove o debate sobre mercados emergentes, tendências, sustentabilidade, essências que se transformam em marca, renovação da perfumaria, matérias-primas proibidas e demais temas de interesse do setor, que no Brasil cresce em média 17% ao ano, ao contrário dos mercados americano e europeu, em declÃnio.</p>
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No dia 3 de junho, a diretora de Unidade de Negócio da Natura, Denise Figueiredo, fez  a apresentação <i>The Evolving Perfumery, </i>cuja tônica será o caráter de inovação e o desenvolvimento sustentável da linha Natura.</p>
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<b>Alquimia dos sentidos</b> – A Natura é a única empresa no Brasil e uma das poucas no mundo que possui uma perfumista própria, in house. Verônica Kato é a maestrina do Núcleo Olfativo da Natura, que com muita tecnologia, transforma óleos essenciais da biodiversidade brasileira em fragrâncias exclusivas. Ao todo, são 12 óleos essenciais e aromáticos exclusivos, 12 cheiros que só os perfumes da Natura podem ter. <span> </span></p>
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“No 10º Congresso Mundial de Perfumaria apresentamos nossa proposta de valor e nosso jeito de fazer perfume, orientado pela essência da Natura do Bem Estar Bem, no qual o glamour é natural e deriva da criatividade e graciosidade”, diz Denise Figueiredo.<span> </span></p>
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No dia 4, Denise Figueiredo fez parte de uma mesa redonda sobre questões técnicas, juntamente com Simon Harrop (BrandSense), Steve Hicks (P&G), Marcella Bartoletti (Unilever), Jack DiMaggio (Colgate Palmolive) e Christophe Maubert (Robertet)</p>
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Durante o congresso, que na edição de 2007 reuniu especialistas de 37 paÃses, foi realizada uma exposição, que apresenta novas matérias-primas e moléculas, softwares e livros.</p>
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Site do evento:Â <a href="http://worldperfumerycongress.com/sitemanager/" target="_blank"><span>http://worldperfumerycongress.com/sitemanager/</span></a><span>Â </span></p>
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<b>Sobre a Natura</b></p>
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A Natura é a maior fabricante brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza e lÃder no setor de venda direta. Criada em 1969 a partir de um laboratório e uma pequena loja em São Paulo, hoje a empresa possui cerca de 6,2 mil colaboradores e registrou no ano de 2009, receita bruta de R$ 5,8 bilhões, um crescimento de 19,3% em relação ao ano anterior. O lucro lÃquido foi de R$ 683,9 milhões, 32,1% superior ao registrado em 2008. A Natura está presente no Brasil, Argentina, Peru, Chile, México, Colômbia e França – onde mantém uma loja e um centro-satélite de pesquisa e tecnologia. Na BolÃvia, Guatemala, Honduras e El Salvador atua por meio de distribuidores. Sua força de vendas é formada por mais 1 milhão de consultoras, sendo 885 mil no Brasil e 170 mil no exterior.<span> </span></p>
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