Monica cintra aposta no diferencial e na funcionalidade em sua novas linhas de produtos

Manter a essência do seu trabalho e unir novos elementos foi o principal desafio da designer Monica Cintra para elaborar suas novas linhas de produtos. A madeira ressurge em uma proposta contemporânea e atemporal complementada por novas texturas, aplicações de ferro, vidro, acrilico e resina que exploram ainda mais a beleza dos veios e do desgaste natural.
“Durante meses procurei alternativas para fugir do comum, mas que não ofuscasse a beleza da madeira. Encontrei opções que se integrassem ao meu trabalho de modo funcional e ao mesmo tempo sofisticado”, explica a designer. Em parcerias com empresas renomadas, Monica desenvolveu uma coleção que atendesse a todos os ambientes da casa.
Com a Usine Design, empresa que aproveita sobras de metal de usina, a designer contemplou a madeira canela, utilizando de ferro colorido em uma proposta cosmopolita com toque rústico da natureza. Com as lareiras ecológicas de lã de rocha e acabamento em cobre da Construflama, Monica desenvolveu mesas modernas ideais para aquecer os ambientes e receber amigos e familiares em encontros mais intimistas. Já os vidros reciclados da Linha DiamondGuard da Guardian dão mais sofisticação aos traços da madeira, pois possuem uma camada de metalização em uma de suas faces, quimicamente incorporada ao vidro, que deixa a face protegida e ainda mais resistente a riscos.
Além das parcerias, Monica também desenvolveu peças únicas que remetem às inspirações que buscou em viagens pelo mundo. As texturas da estamparia de ácido sugerem um olhar mais curioso sobre as possibilidades de manuseio e trabalho com a matéria-prima que surpreende quando assume a função de peça decorativa.
E não menos importante, ao lado do filho de apenas 22 anos, Caio Segall, uniu amor e criatividade em uma parceria especial que resultou em uma linha de cadeiras retro coloridas. “Nas cadeiras imprimi um pouco de tudo, da influencia retro da minha infância, do que captei de novo em diferentes lugares que conheci e a criatividade jovial do meu filho que tornou o trabalho mais divertido”, finaliza.

Deixe um comentário


Confira também