Depois de meses de expectativa, a Chanel anunciou Matthieu Blazy como seu novo diretor criativo. A confirmação veio nesta quinta-feira (12), encerrando o período de indefinição desde a saída de Virginie Viard, que havia sucedido Karl Lagerfeld, em junho deste ano.
Blazy, nascido em Paris em 1984, deixa a direção da Bottega Veneta após três anos. Em comunicado, Alain Wertheimer, presidente executivo global, e Leena Nair, CEO global da Chanel, afirmaram: “Sua visão e talento irão reforçar a energia da marca e nossa posição como líderes no setor de luxo. Sob a liderança de Bruno Pavlovsky, temos a confiança de que Matthieu Blazy continuará a moldar o futuro e a escrever uma nova página na criação da Chanel.”
Formado na La Cambre, em Bruxelas, Blazy iniciou sua carreira com estágios na Balenciaga e na marca própria de John Galliano. Atuou como estilista de moda masculina para Raf Simons antes de se tornar chefe de design das coleções de alta-costura da Maison Martin Margiela. Em 2014, ingressou na Celine como designer sênior sob a liderança de Phoebe Philo e, em 2016, voltou a colaborar com Simons na Calvin Klein.