Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Inscrições para Amarê Fashion – Semana da moda goiana seguem abertas até dia 25 de maio

Pequenas empresas do setor têm apoio do Sebrae e parceiros, com subsídios de até 90% dos custos de estande, desfile e rodada de negócios dos participantes aprovados
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
(Foto: Marcus Loke/Unsplash)

O estado de Goiás possui 23.977 confecções, entre têxteis, moda íntima e calçados. E para trazer mais visibilidade nacional e internacional para os produtores de moda em goiana, Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana, está com inscrições abertas até o dia 25 de maio para que micro e pequenas empresas participem do evento que acontecerá no período de 31/08 a 03/09, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. Para se inscrever basta acessar o link.

As inscrições podem ser feitas por MEI, ME ou EPP, que seja sediada em Goiás, produza o que comercializa e não seja filial de uma grande empresa. O resultado dos empreendedores selecionados sairá no dia 01 de junho, e levará em conta tempo de mercado, presença digital, capacidade produtiva, diferencial no design. Além de poder se inscrever para estande, desfile e/ou rodada de negócios, outra novidade é o subsídio de 90% dado pelo Sebrae aos selecionados.

Com uma programação de cerca de 40 horas de atividades, a Semana da Moda Goiana tem um público estimado de 12.450 pessoas. Os organizadores preparam desfiles, exposições, rodadas de negócios, arte, gastronomia, música e entretenimento para que os participantes possam se atualizar com informações, ampliar suas redes e fazer negócios durante o evento. Uma programação especial vai acontecer nos meses que antecedem a Amarê Fashion, com uma agenda de oito encontros em cidades goianas e dez encontros virtuais (webinars), para confeccionistas e demais profissionais do setor.

Trata-se de um trabalho em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), Serviço Social do Comércio (Sesc), Sistema Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio GO), e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), para fortalecer os pequenos negócios da moda goiana, e apresentar o Estado de Goiás como importante polo criador de moda no Brasil, que contará com a participação de empreendedores, empresários, profissionais, pesquisadores e artistas da moda e da indústria criativa.

O artista Selon assina o conceito visual e artístico da campanha Amarê Fashion, com destaque para os ipês amarelos, típicos do cerrado, para ilustrar o material. O trabalho vem carregado de referências, ao mesmo tempo regionais e cosmopolitas, traduzidas em grafismos e fortalece Goiás como referência em design de moda com potencial criativo, cultural, produtivo e de geração de negócios.

Programação:

31/08 – 08h: Café da manhã com imprensa, autoridades, convidados, patrocinadores, apoiadores e representantes das marcas de moda participantes do evento.
10h: Visita técnica com o grupo, apresentando todos os espaços e a programação oficial do evento.
19h: Cerimônia oficial de abertura do Amarê Fashion com palestra Magna.

01, 02 e 03 de setembro (das 14h às 22h30)
14h as 22h30 – Realização do Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana
Palestras, talks e rodas de conversa, oficinas, atendimentos, consultoria, rodadas de negócios, desfiles, exposições e intervenções artísticas, comercialização de produtos de moda à pronta entrega, entre outros.

03 de setembro (das 14h às 22h30)
21h – Encerramento do Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana com discotecagem do DJ CONVIDADO na Esplanada JK, e intervenções de moda.
– Total de horas de atividades: cerca de 40 horas de atividades, dentre palestras e rodas de conversas.

Serviço:
AMARÊ FASHION – Semana da Moda Goiana
Data: 31/08 a 03/09
Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer – Av. Dep. Jamel Cecílio, Km 01 – Goiânia (GO).
Mais informações: Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana