- Sede da mostra é na antiga casa Warnes Street, construída por Mario Bonino (Foto: Casa Cor Bolívia)
A velha casa Warnes Street, construída pelo italiano Mario Bonino na década de 50, é a sede da Casa Cor Bolívia, a mais recente inaugurada pela franquia. Transformada por 65 profissionais bolivianos da área de arquitetura, design, decoração e paisagismo, a primeira edição da mostra nasceu do sonho de seus quatro franqueados Fred Breede, Graciela Anglarill, Elizabeth Castro e Luis Alberto Velasco e contou com a presença do presidente da mostra, Angelo Derenze, e do governador de Santa Cruz, Ruben Costas, bem como de outras autoridades, patrocinadores e convidados.
Segundo Derenze, o lançamento faz parte da estratégia de expansão internacional da marca, que hoje está presente em quatro países – Chile, Panamá, Peru e Uruguai. “A chegada na Bolívia representa um grande passo para a mostra, que sempre busca valorizar as culturas locais e levar para o mercado latino americano o que existe de mais completo em arquitetura e decoração”, ressalta. Além disso, o evento já nasce grandioso, com força de patrocinadores brasileiros que já apostam no evento como a Deca, Eliane, Tramontina, entre outras.
O governador Ruben Costas afirmou que a Casa Car Bolívia preenche todas as expectativas locais, já que o projeto tem como objetivo mostrar ao mundo o que tem de melhor em Santa Cruz, região de maior progresso do país. “A Casa Cor promove a qualidade e a capacidade de nossos profissionais em um contexto global”, disse. A edição boliviana conta com 40 espaços assinados por arquitetos, designers e paisagistas e pode ser apreciada pelo público até o dia 19 de Maio.