A nova coleção de jóias H. Stern é uma livre interpretação das referências multiculturais e suas interfaces que têm determinado a moda e diversas outras formas da produção cultural neste começo do século XXI.
Na nova coleção, a idéias de uma sociedade global, que está conectada por grandes canais de comunicação para compartilhar símbolos e emblemas de épocas e culturas diferentes, aparece como inspiração e referência para jóias de grande impacto visual.
São peças que se distinguem pelo rigor do design, ora influenciado por clássicos da história dos costumes e das linguagens artísticas de povos diversos, ora determinado pelo poder do desejo feminino, que cria na joalheria contemporânea, hits como as correntes e as peças maleáveis.
Da Europa medieval e renascentista, na qual adornos revelavam a identidade e influência de quem os usava, passando pela joalheria oriental (especialmente hindu) ou pela estética hard edge, com contornos simples para formas simples, até a era hipermoderna, quando a identidade de cada um é reforçada por escolhas individuais, os itens da nova coleção H. Stern têm, além de acentos multiculturais, o compromisso com os valores do design contemporâneo como marca registrada. Não importam os territórios, as civilizações ou o tempo em questão, uma vez que o nosso tempo é verdadeiramente híbrido.
Formas geométricas irregulares determinam volumes e proporções, às vezes esculturais. Incrustações aparentemente primitivas valorizam a exclusividade do trabalho artesanal. Elementos que se repetem sugerem simbolismos baseados na delicadeza, na elegância ou na força de uma mulher que circula pelas ruas do mundo.
Baseada na diversidade de estilos e culturas que se multiplicam no universo da moda, sempre com predominância da valorização artística sobre as diferenças étnicas, a nova coleção de jóias da H. Stern confirma esta tendência da cultura contemporânea.