15ª edição do Goiás Fashion Week começa nesta terça-feira (20)

A programação contará com nomes importantes da moda brasileira, como o da consultora de imagem Silvia Scigliano (SP) e o jornalista Fernando Lackman (DF)

O estilista mineiro Ronaldo Fraga marca presença na semana oficial da moda goiana, o Goiás Fashion Week (GFW) 2022, que chega à sua 15ª edição como vitrine para valorização do mercado de moda da capital de Goiás. O evento acontece entre terça-feira, 20, e sábado, 24, de setembro no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Celebridades como: Gianne Albertoni, Gabi Martins, Lucas Gil, Evandro Soldati, Helen Ganzarolli, Thays Jube, Fernanda Lacerda e Henri Castelli completam o cast de estrelas que irão desfilar na passarela.

Goiás Fashion Week
(Foto: Unsplash/Charlota Blunarova)

Com mais de 30 coleções, Ronaldo Fraga teve sua contribuição à moda e à cultura brasileiras reconhecida em prêmios relevantes, como o TRIP Transformadores, em 2011. E foi um dos sete estilistas do mundo escolhidos, em 2014, para apresentar peças no Designs of the Year, promovido pelo Design Museum, em Londres.

Goiás Fashion Week
Ronaldo Fraga (Foto: Divulgação)

Além de sua marca própria, Ronaldo Fraga desenvolve projetos de geração de emprego e renda baseados na reafirmação cultural junto a cooperativas e comunidades ligadas à indústria de confecção. E é nessa pegada que o estilista dará dicas preciosas sobre criação de marca de moda na palestra que ocorre no dia 22 de setembro, quinta-feira, a partir das 20h no auditório do Centro Cultural Oscar Niemeyer, o acesso é livre.

A programação contará também com nomes importantes da moda brasileira, como o da consultora de imagem Silvia Scigliano (SP) e o jornalista Fernando Lackman (DF), que farão palestras durante os quatro dias de evento, além de vários artistas visuais que irão expor suas obras ao ar livre.

Programação Goiás Fashion Week

No dia 21, o jornalista e diretor de desfiles Fernando Lackman (DF) cria um panorama nacional sobre os nomes nacionais e dividirá o palco com a apresentação “Marketing Pessoal – Quando o Negócio é Você”, do Sebrae Goiás, às 19 e 20h.

No dia 22, o estilista Ronaldo Fraga (MG) dará dicas preciosas sobre criação de marca de moda e o público também poderá conferir a palestra “Como atrair, conquistar e manter clientes”, com especialistas do Sebrae Goiás, às 19 e 20h.

Para encerrar o ciclo de palestras, no dia 23, a consultora e docente de moda Silvia Sigliano (SP), apresentará as tendências internacionais para as próximas temporadas, enquanto o Sebrae Goiás apresentará a palestra “Sucesso do Cliente”, acerca de como se faz necessário conquistar maturidade e conhecimento sobre o mercado em que uma empresa atua, às 19 e 20h.

Alunos do curso de bacharelado em Design de Moda da Universidade Federal de Goiás (UFG), desfilarão coleções pocket criadas com tecidos cedidos pela Canatiba Têxtil fomentando o crescimento do mercado de design goiano.

Todos os dias, o público poderá degustar gastronomia moderna no Jardim das Delícias. O evento terá o encerramento com shows de rappers paulistas e do grupo Costa Gold no dia 24 de setembro.

Como todos os anos, os ingressos para os desfiles são cortesias das marcas que desfilarão. Para o encerramento do dia 24 com a banda Costa Gold e DJs que começam a partir das 19 horas. Os ingressos para os shows custam 60 reais meia entrada mais 1kg de alimento não perecível e podem ser adquiridos pelo Sympla, cliqeu aqui para acessar.

O GFW conta com apoio do Governo do Estado de Goiás, Secretarias de Educação e de Cultura, Sebrae Goiás, Bebidas Fiu Fiu, Protec Bag Goiânia, UFG, Canatiba Têxtil, Vizzano Calçados, Link Telecom, Della Panificadora, Catherine Hill e Cachos Brasil.

Serviço: Goiás Fashion Week (GFW)

Dias: 20, 21, 22, 23 e 24 de setembro de 2022
Local: Espaço Cultural Oscar Niemeyer (Av. Dep. Jamel Cecílio, Km 01)
Programação a partir das 17h.
instagram: @goiasfashionweekoficial

Deixe um comentário


Confira também