Gisele Bündchen encerra carreira nas passarelas no terceiro dia do SPFW

O terceiro dia do SPFW foi um dos mais aguardados da temporada Verão 2016. Depois de cinco anos fora das passarelas, a estilista Isabela Capeto voltou a apresentar sua rica coleção e a top Gisele Bündchen reservou a data para encerrar sua carreira de desfiles. Além destas novidades, nomes consagrados como Alexandre Herchcovich, Ronaldo Fraga e Reinaldo Lourenço também exibiram seus trabalhos. Acompanhe!
Isabela Capeto
  • Desfile Isabela Capeto Verão 2016 (Fotos: Agência Fotosite)
Depois de cinco anos fora de desfiles, Isabela Capeto volta com uma oferenda para Iemanjá, ritual de renovação que simboliza seu retorno às semanas de moda. A estilista apresentou seu artesanato em forma de roupa criando rendas richelieu em forma de conchas e estrelas do mar para aplicá-las nas barras dos vestidos, recortou estampas da própria coleção como a do peixe e a aplicou em outra peça, para bordar paetê por paetê o corpo do animal, com um efeito tridimensional de escamas. Para completar, conchas de verdade, contas e búzios também foram bordados, pendurados meticulosamente, ao longo das peças.
Reinaldo Lourenço
  • Desfile Reinaldo Lourenço Verão 2016
George Sand, uma das primeiras mulheres a se vestir com roupas de homens serviu de inspiração para a releitura dos looks masculinos, em femininos. A faixa na cintura de smokings em saias de barra arredondadas e em bermudas já são queridinhos. Na parte de trás, uma reinterpretação dos fraques em algumas dessas saias e bermudas. Usados em concertos e traje dos músicos clássicos, esta elegância austera também faz referência a Chopin, outra inspiração do designer.
Alexandre Herchcovich
  • Desfile Alexandre Herchcovich Verão 2016
As mulheres do mar, tradição do Japão, foram inspiração para Herchcovich. A força, a coragem, o seio, a calma, a garra e o sacrifício são simbologias da figura feminina que inspiraram o estilista. Mas, visualmente, ele quis mais, então se inspirou também na alfaiataria oriental e o mar, com suas ondas e espumas, vestidos que lembram maiôs, texturas que lembram algas, a figura da sereia. Linho com algodão, crepe de chine de seda, chiffon de seda, viscose, poliéster floral, látex, jacquard de algodão foram tecidos utilizados em ténicas elaboradas, como o babado.
Ronaldo Fraga
  • Desfile Ronaldo Fraga Verão 2016
Também inspirada no universo do mar. Ronaldo Fraga trouxe sereias às passarelas com espelho nas mão voltado para a plateia, as sereias democratizavam a beleza sem regras e chamavam a atenção para a poluição ambiental. Dessa preocupação nasceu um dos tecidos da coleção, com um fio biodegradável que lembra uma viscose. A transparência esteve presente nos vestidos nudes bordados de paetês de escamas e perolinhas, nas saias com camadas de babados que remetiam às ondas do mar. Um dos vestidos que mais chamou a atenção foi o caramelo longo, com efeito sanfonado que simboliza o cabelo da sereia.
Lolitta
  • Desfile Lolitta Verão 2016
O famoso tricô da Lolitta aparece de forma diferente. A estilista experimenta novos shapes e texturas, como se a marca, criada há oito anos, amadurecesse junto de suas clientes. A silhueta alongada desta vez apareceu não tão justa ao corpo. A marca acrescentou um mood cinquentinha aos modelos, inspiração da coleção junto do filme “O Jardim Secreto”. A partir do tricô, a grife consegue efeitos de tressê, renda, tricô de couro, garantindo um mix de texturas que enriquece a roupa.
Salinas
  • Desfile Salinas Verão 2016
Muita praia, surf e música é o que sugere o verão 2016 da Salinas, com um clima gypsetter, jovem e alegre. A silhueta retrô ganhou uma pegada moderna e descolada. Para equilibrar as pequenas calcinhas de lacinho, blusas mais soltas dão graça ao look praia. Os maiôs de frente-única, sensuais e sofisticados criam possibilidade de produções dentro e fora da praia. Entre as estampas, palmeiras e grafismos que remetem à arquitetura marroquina conectam a garota carioca com o mundo.
Vitorino Campos
  • Vitorino Campos Verão 2016 (Foto: )
Vitorino apostou na androgenia da mulher moderna, transgressora e com uma personalidade ímpar. A cartela de cores se divide entre o bicolor e cores candy e para encerrar looks total preto e total branco.
João Pimenta
  • João Pimenta Verão 2016
Mais uma vez, o andrógena invade as passarelas do SPFW verão 2016, no desfile de João com silhuetas do sportswear. Entre os destaques estão as bermudas, calças jogging e blusas com o tecidos vazados. Materiais high-tech ajudam a dar o ar contemporâneo à coleção. O look composto por blazer e bermuda brocados ganha destaque na coleção.
Colcci
  • Desfile Colcci Verão 2016 e o último de Gisele Bündchen
O desfile da Colcci, Um dos mais aguardados da temporada, foi de muita emoção, isso porque Gisele Bündchen reservou o momento para encerrar sua carreira nas passarelas. A inspiração para a coleção veio das metrópoles como NY e Londres, rendendo looks com pegada street. O principal destaque da coleção é a jeanswear. O material foi trabalhado de uma maneira bem sofisticada em peças com recort.

Deixe um comentário