
A Havaianas anunciou oficialmente a modelo Gigi Hadid como sua nova embaixadora global. A top model será o rosto principal da campanha do modelo Slim Point, destacando a estratégia da marca de ampliar sua presença no mercado de moda e consolidar os chinelos como item do vestuário urbano.
Segundo Maria Fernanda Albuquerque, vice-presidente global de marketing da Havaianas, a escolha de Hadid marca um novo momento para a marca. “Os chinelos estão tendo um grande momento. Ele evoluiu de origens humildes para uma declaração de moda celebrada. Com o endosso de um ícone global como Gigi Hadid, pretendemos elevar os chinelos a novos patamares de estilo e reconhecimento”, afirmou em nota.
Hadid também comentou sobre a parceria em entrevista à WWD. “Ser embaixadora global da Havaianas é surreal e um pouco nostálgico. Crescendo na praia, não consigo me lembrar de uma época em que não estava usando esse item básico do verão. Estou animada por trabalhar com essa equipe e adoro que a Havaianas esteja voltando”, declarou.
Collabs
A marca brasileira já havia investido em colaborações estratégicas para se reposicionar no mercado da moda. Entre as parcerias recentes estão as coleções com Dolce & Gabbana, que trouxe estampas da grife para as sandálias; Maison Kitsuné, com paisagens tropicais que misturam praias e pôr do sol; e Saint Laurent, em uma combinação do design minimalista da grife francesa com a essência casual de Havaianas.