A General Shopping Brasil, uma das líderes do ranking nacional de Shoppings Centers do Brasil e pioneira na implantação do primeiro outlet de grandes marcas do Brasil – o Outlet Premium São Paulo, anuncia o seu segundo empreendimento do gênero: o Outlet Premium Brasília. O novo outlet, que deve gerar 2 mil empregos diretos e indiretos, será construído numa área localizada na BR 060, em Alexania, município satélite da capital federal – a 50 minutos do plano piloto, a 1 hora de Goiânia e a 50 minutos de Anápolis. A inauguração será em maio de 2012.
A condição sócio-econômica da região e o sucesso do empreendimento localizado em Itupeva, no interior paulista, são os grandes atrativos para o novo investimento da General Shopping. Brasília, além de ser o centro das discussões políticas, é a terceira cidade mais rica do País. Goiás e o Distrito Federal juntos respondem por 5,2 milhões de consumidores, o que representa 62% da população da região Centro-Oeste.
“Vamos levar aos moradores do Centro-Oeste e demais regiões próximas o conceito dos outlets internacionais, que é reunir em um só lugar algumas das grifes mais renomadas com descontos de até 80%. Os consumidores dessa região aspiram por produtos de marcas famosas com preços mais acessíveis”, afirma Alexandre Dias, diretor de Marketing e de Varejo da General Shopping Brasil.
O novo centro de compras terá 16,5 mil m² de ABL e seguirá os mesmos moldes do Outlet Premium São Paulo, primeiro empreendimento do gênero em toda América do Sul inaugurado pela General Shopping em junho de 2009. Ao todo, serão 80 lojas das principais marcas de vestuário, calçados, enxoval, entre outros, que venderão itens de coleções passadas em perfeito estado. O mix de lojas será composto por marcas internacionais e nacionais consagradas e ainda por 30% de marcas regionais. “Mais da metade dos lojistas do Outlet Premium de São Paulo devem abrir lojas na unidade de Brasília, o que mais uma vez comprova o sucesso do modelo implantado pela General Shopping no País ”, observa Dias.
Assim como acontece com o empreendimento de São Paulo, a localização do Outlet Premium Brasília, fora dos grandes centros, mas com fácil acesso, permitirá aos lojistas uma redução de até 70% no seu custo. Este é um dos fatores que contribuem para o preço final vantajoso para o consumidor.
O projeto tem inspiração na arquitetura do Planalto Central. A construção será em forma de Y e concentrará ao centro praça de alimentação e restaurantes. As lojas estarão distribuídas em corredores abertos e de fácil circulação. No seu entorno ficará o estacionamento para 2 mil veículos.
No mundo
Desde o lançamento do 1º oultet center inaugurado no mundo, em Reading, na Pensilvânia, em 1970, o mercado tem crescido de forma bastante acentuada. Atualmente, nos Estados Unidos existem mais de 300 operações (312) e em todo o mundo (América do Norte, Europa e Ásia) este número ultrapassa 400 shoppings, com mais de 20 mil lojas.