Nesta quinta-feira (20), a Ferragamo apresentou sua coleção Pré-Primavera 2025. Maximilian Davis, diretor criativo da marca, retorna aos arquivos da Ferragamo para descobrir o espírito do final dos anos 1970 e traduzí-lo por meio de seu olhar contemporâneo e natural. “Eu queria trazer esse senso de realidade para toda a coleção”, explica Davis. “Mas com uma sensação de tranquilidade e glamour dos anos setenta.”, completa.
A coleção apresenta uma fusão entre a elegância e a sensualidade características da década. O lado sensual aparece silenciosamente onipresente através de silhuetas fluidas e tecidos leves; lantejoulas líquidas, jeans flocados e sedas drapeadas, minivestidos e estampas de pele de cobra. Já a modernidade é atrelada ao minimalismo que atribui a elegância característica da marca, como as alfaiatarias clássicas de cortes precisos.
“Estou pensando em como as pessoas querem investir e na combinação do guarda-roupa”, ilustra Davis sobre a capacidade de combinações e de estilos através desta coleção que aposta no comeback de uma moda repleta de personalidade.