- Dormideira (Foto: Divulgação)
A Expoflora dá as boas-vindas à primavera em 2013 trazendo como tendências as flores e plantas ornamentais nas cores verde e amarelo, já de olho na Copa do Mundo do próximo ano. Realizada em Holambra, no interior de São Paulo, cidade cujo nome é a junção das palavras Holanda, América e Brasil, é o maior centro de cultivo e comercialização de flores e plantas ornamentais do país.
De olho no maior evento de futebol do planeta, que em 2013 será realizado no Brasil, os produtores de flores e plantas ornamentais também decidiram levar o verde e amarelo para o paisagismo e para a decoração. O foco são os hotéis, as empresas, os restaurantes, as residências e até os estádios. Nessa linha do verde e amarelo estão os sunpatiens, as callas, os hibiscos, os lírios da linha Brasil, as alstroemeria hybridas e até uma orquídea verde, colorida artificialmente.
O trevo de quatro floras, cultivado em grandes canteiros para atrair muita sorte, também traz as cores da bandeira brasileira e, por isso, volta com tudo nos vasos e jardins fortalecendo a torcida pela seleção. Mas, como Holambra abriga os antigos imigrantes e seus dependentes, o time do Carrossel Holandês também será prestigiado no paisagismo e na decoração: as flores na cor laranja, que representa a realeza holandesa, está presente nas tarantas, nos hibiscos, nas callas, nos lírios e nos ranúnculos.
Entre as outras novidades da feira, está a rosa Blueberry, a calla preta e o sunpatiens (espécie de impatiens cultivado ao Sol). A Expoflora apresenta também as novas flores de nomes estranhos, como a simpática barleria, a preguiçosa dormideira, a aveludada celósia, as floridas tarantas e as exóticas e encantadoras orquídeas oncidium. Não faltam novas e lindas variedades de anêmonas, ranúnculos, hisbiscus, lírios e alstroemerias.
Considerada o Fashion week da floricultura, a maior exposição de flores da América Latina dita as tendências de decorações florais e as variedades de espécies que serão usadas ao longo do próximo ano. É uma grande vitrine para as novidades do setor, por permitir que sejam feitos testes quanto ao gosto do público e a preferência do consumidor antes que sejam cultivadas em larga escala para o abastecimento do mercado. A Expoflora acontece até 29 de setembro, de sexta-feira a domingo, das 9h às 19h, a 140 km de São Paulo.
- Orquídeas Oncidium (Foto: Divulgação)
- Ranúnculo (Foto: Divulgação)
- Crisântemo Billing Yellow (Foto: Divulgação)