Nesta quinta-feira (04), a partir das 17h, as empresárias Tatiane Hattori franqueada Carmem Steffens e Maris Tavares CEO da Officina de Estrelas, uniram forças para promover o desfile “Passarela Inclusiva”, no SJ Premium Hotel, em Goiânia (GO). Cerca de oito mulheres reais, entre 18 e com mais de 60 anos com corpos diversificados, irão desfilar vestindo as peças da nova coleção Verão 2022 da marca.
“Além de comemorar os três anos que estou à frente da Carmem Steffens em Goiânia, o intuito do evento é valorizar a mulher que há em nós. Todas nós, de alguma forma, trazemos conosco essa beleza interior que temos e mostrar que somos belas e únicas com nossas diferenças, que nos fazem completas”, declara Tatiane Hattori.
Maris Tavares, organizadora do evento disse que “é uma alegria muito grande estar participando deste primeiro desfile inclusivo e mostrar a importância da inclusão e da moda democrática com mulheres reais desfilando com as peças. O público vai se identificar além de reunir pessoas que por tanto tempo foram obrigadas a cumprir o distanciamento devido ao período da pandemia”. Para ela, a moda é sustentável e para todos. “A moda sustentável prioriza o respeito aos recursos naturais, aos animais e à sociedade em todas as suas etapas, valorizando inclusive as pessoas envolvidas na produção para incentivar o consumo consciente”, completou.
Entre as modelos que participarão do desfile, está a esteticista e cosmetologa Raiane Menezes, de 22 anos. Ela conta que foi descoberta por Maris, que é cliente da clínica em que trabalha e que pela primeira vez irá pisar em uma passarela. Sobre o convite, a jovem comentou: “Não sou modelo profissional, nunca atuei e confesso que de início foi um pouco assustador, mas abracei a oportunidade e estou encarando com seriedade e dedicação tendo as melhores expectativas possíveis”.
Vale ressaltar que o “Passarela Inclusiva Camem Steffens por Tatiane Hatori” terá o número de convidados limitado a 40 pessoas e seguirá todos os protocolos e medidas de segurança orientados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o uso de máscaras e álcool em gel.