Donatella Versace deixa direção criativa após três décadas à frente da marca

Estilista tem sua saída oficial a partir de abril deste ano
Donatella Versace
(Foto: Reprodução/ Instagram)

Nesta quinta-feira (13), Donatella Versace anunciou sua saída da direção criativa da grife Versace após mais de 30 anos no comando. Donatella deixará a marca em abril de 2025. A estilista assumiu o cargo em 1997, após o assassinato de seu irmão Gianni Versace, que foi o fundador da marca.

A mudança foi anunciada pelo grupo Capri Holdings, atual proprietário da grife. Donatella assumirá um novo papel como embaixadora da marca, enquanto Dario Vitale, vindo da Miu Miu, assumirá a direção criativa.

Durante sua gestão, a estilista consolidou a identidade ousada e glamourosa da Versace, assinando criações icônicas e parcerias com celebridades. Entre seus trabalhos mais memoráveis está o icônico vestido verde usado por Jennifer Lopez no Grammy de 2000, que inspirou a criação do Google Imagens.

Leia também:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro das atualizações do Portal Zelo!
Inscreva-se em nossa newsletter e receba reportagens e outros conteúdos imperdíveis semanalmente diretamente no seu e-mail.

Gostaria de receber notificações da Zelo?

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.