Critérios para sustentabilidade em Casa Cor 2011

Os Grupos Casa Cor 2011 e Sustentax divulgaram para todas as franquias nacionais e internacionais os critérios de sustentabilidade que deverão ser incorporados na criação dos ambientes em 2011. A parceria é uma iniciativa inédita de difusão de boas práticas de sustentabilidade no mercado de arquitetura de interiores, decoração e paisagismo, onde são dadas orientações desde a concepção do projeto ao pós-uso, gerando impactos positivos de inovação e de contribuições para um mundo melhor em toda cadeia de fornecedores e prestadores de serviços.

Um dos pontos de destaque em Casa Cor 2011 será a comunicação com os visitantes das mostras. “Os profissionais indicarão a localização e os aspectos de sustentabilidade presentes a fim de que os visitantes possam rapidamente reconhecer as soluções encontradas para tornar os ambientes mais agradáveis, eficientes e com menor impacto sobre a saúde das pessoas e sobre o meio ambiente”, explica Paola Figueiredo, vice-presidente executiva do Grupo Sustentax .

De maneira prática e didática, foram listados 37 itens que deverão ser observados pelos profissionais na hora de conceber, implantar, expor e desmontar seus ambientes. As ações para promover a sustentabilidade dos ambientes não inibirão a criatividade nem o desenvolvimento de espaços confortáveis e a incorporação de novas tecnologias. Os jurados do prêmio de sustentabilidade avaliarão os ambientes com base nestes critérios de modo a reconhecer os profissionais mais engajados em viabilizar soluções sustentáveis, sem perder o charme, a elegância e o bom gosto, marcas registradas de Casa Cor.

Segundo Angelo Derenze, presidente do Grupo Casa Cor, “esse trabalho não é uma ação isolada e sim um movimento para incorporar, em um importante segmento econômico, aspectos de responsabilidade socioambiental por meio de um processo de educação mercadológica, proporcionando conhecimento e reconhecimento das melhores práticas, com impactos positivos também no aprimoramento profissional e no reconhecimento do público em geral”.

Desde 2009 os Grupos Casa Cor e SustentaX desenvolvem um trabalho visando tornar as mostras Casa Cor referências mundiais em sustentabilidade nos segmentos de arquitetura de interiores, decoração e paisagismo, de modo a atrair profissionais do mundo inteiro para apreciar como se pode ter sofisticação, conforto e design aliados a sustentabilidade. A Casa Cor 2011 será desenvolvida em 4 países (Chile, Panamá, Perú e Punta Del Este) e em 17 cidades brasileiras (Amazonas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo).

Deixe um comentário


Confira também