Com uma platéia estrelada e um casting invejavel a Cia. Marítima apresentou no segundo dia de SPFW

Uma viagem ao ensolarado mar Mediterrâneo, e uma coleção inspirada no classicismo de Madeleine Vionnet, na ousadia contemporânea de Versace e nas figuras mágicas das deusas greco-romanas da história foram os pontos de partida do verão 2010 da Cia. Marítima.

A idéia é valorizar as formas femininas, com peças coladas ao corpo, também apostando na leveza, através de peças fluidas e sensuais.

Em 2010 a moda praia ganha estampas coloridas, volumes, drapeados e recortes. As cores do Mediterrâneo, com seu clima ensolarado e um mar com tonalidades que vão do azul ao verde, inspiraram a cartela que tem cores como turquesa, esmeralda e royal e outras mais naturais, como coral, marrom, branco e preto, a cor tendência da estação. O preto e os drapês dominam o segmento luxo da grife que ganha maxibijoux de Beth Salles e apliques em metal.

A alma da coleção é a bossa da mulher brasileira. Dos anos 80, sai a inspiração para os biquínis e maiôs que moldam a silhueta feminina com riqueza de detalhes: drapeados e bondages, formas que ganham vigor aliados a materiais como cordas e apliques.

As estampas definem o espírito moderno da coleção. Desenhos exclusivos ilustram a moda praia da Cia. Marítima. Arabescos gregos e alguma geometria sugerem, além da sensualidade, uma elegância discreta. Além dos biquínis e maiôs, vestidões, calça saruel, macacões soltos, drapeados, formas amplas e vestidos de um ombro só completam a proposta que traz também algumas estampas clássicas da grife, como as abstratas e as listras.

Os tecidos como jérsei, lycra e o new nectarina que tem toque aveludado, dão a leveza e a fluidez necessárias para as peças.

Deixe um comentário