Para revelar sua coleção masculina Primavera-Verão 2022, Christian Louboutin busca explorar novos territórios digitais com o LoubiFuture. Após se aventurar em seus avatares no aplicativo de jogo animado Zepeto e com a experiência interativa em 3D de LoubiAirways, LoubiFuture mistura realidades aumentadas e estendidas para criar uma experiência única e envolvente, imersa em uma estética retro futurística colorida.
Com a presença do cantor francês Julien Granel – conhecido por seu universo pop vívido –, a primeira parte da animação usa a realidade aumentada para levá-lo por uma odisseia vibrante em muitos mundos. Embalado por uma faixa musical original intitulada Mirage, o vídeo convida o espectador a seguir Julien em um sonho Vaporwaved dos anos 1980, nos levando de Skycrapers em neon na LoubiTown, a um pôr do sol na praia, até o Grand Finale no topo de uma torre em uma selva surreal povoada animais selvagens tropicais.
Esta jornada épica leva a um showroom duplo, onde itens da nova coleção estão disponíveis para visualização em realidade aumentada. A primeira sala celebra o novo tênis desta temporada: Arpoador, uma homenagem ao amor de Christian Louboutin pelo Brasil, em clara referência ao famoso ponto turístico carioca localizado entre Ipanema e Copacabana. Esses tênis são inspirados na arquitetura modernista brasileira, e seu amor pelas curvas se materializa na flexibilidade e versatilidade do tênis. Modeladas e inseridas em um ambiente Vaporwave, as 5 cores se desconstroem e se reconstroem de uma forma muito casual.
Um túnel enfumaçado leva à segunda sala, a Argosfera, imaginada como um espaço de fibra óptica em constante movimento, apresentando a segunda linha-chave da coleção: a Our Georges. Desenhados em couro de novilho preto ou prata antispecchio, os três estilos Our Georges são a combinação perfeita entre estilo e propósito, graças à sola superdimensionada, porém leve, com um debrum exagerado e encaixe vermelho nas costas.
Os leather goods são apresentados com três novas adições sazonais: a mochila BackParis, a bolsa LoubiTown e a bolsa Ruistote.
Todos estes modelos podem ser vivenciados na vida real com realidade aumentada por meio de um QR code para escanear. O item é inserido imediatamente no ambiente que o rodeia e pode ser explorado em todos os ângulos, com um sentido muito preciso dos detalhes queridos do designer.