Milão todos os anos se prepara para receber visitantes de 150 países, em busca de novidades de design e decoração no Salão Internacional do Móvel e no Fuori Salone, que juntos, em 2012, geraram negócios em torno de € 10.5 bilhões. O Brazil S/A, – Lounge Brasileiro de Design e Decoração – criado pelo empresário e decorador José Roberto Moreira do Valle, com apoio de Ricardo Caminada, está localizado no Fuori Salone, que em 2013 chega a sua 4° edição
O Brazil S/A é um espaço de relacionamento entre empresas e profissionais brasileiros com mercado nacional e internacional, que tem como intuito promover a imagem do design nacional e aumentar a visibilidade de produtos, gerando negócios voltados à exportação deste segmento, por meio de divulgação, serviços e ações de relacionamentos entre empresas e visitantes, criando uma ponte entre as corporações e profissionais de design, arquitetura, decoração e artesanato.
Com crescimento de 100% a cada edição e apoio da iniciativa pública e privada, o Brazil S/A vem se consolidando como espaço oficial da delegação brasileira em Milão. Em 2012, o Palazzo Giureconsulti com 3600m², em frente ao Duomo, centro de Milão, se tornou a casa do Brazil S/A, durante a Design Week, gerando um crescimento de área de aproximadamente 17%.
O público também aumentou em torno 28%, com cerca de 14 mil visitantes durante os seis dias das mostras. A diversidade de estrangeiros interessados em conhecer o evento foi recorde, 60% dos visitantes eram de outras nacionalidades. Outro dado importante foi o crescimento de patrocinadores e apoiadores de 2011 para 2012, o Brazil S/A contou com 30 participantes, nessa ultima edição, aumento de 33%.
A adesão de empresas e serviços tem crescido a cada ano e segundo José Roberto Moreira do Valle, um dos fundadores do Brazil S/A, até 2015 o evento deve se consolidar como referência quando o assunto é design, arquitetura, decoração e artesanato brasileiro. E as expectativas são de aumentar significativamente o número de visitantes em 2013. “O que nos impulsionou a fazer um evento ainda maior esse ano foi a própria demanda do mercado”, afirma Moreira do Valle que está se movimentando para levar mais conteúdo, maior número de profissionais do segmento, gerando assim mais negócios no período do evento.