
A Barbie e a Reebok acabam de lançar uma nova coleção inspirada no “Projeto Dream Gap”. O programa, que é idealizado pela Barbie, é uma missão global que promove diálogos sobre estereótipos de gênero e ajuda a desfazer preconceitos que impedem meninas de atingirem seu pleno potencial. A colab conta com sapatos, roupas e acessórios que unem conscientização social com estilo.
Desde 2018, a Barbie promove o Projeto Dream Gap. A iniciativa surgiu após descobrir, por meio de pesquisas da NYU, que demostram que a partir dos cinco anos muitas meninas começam a desenvolver crenças limitantes e acham que não são tão inteligentes e capazes quanto os meninos. A coleção também reforça a atuação da Reebok na promoção de projetos sociais, como a Girls Inc, que é uma organização dedicada a apoiar meninas para se tornarem líderes fortes e confiantes.
A coleção conta com dois modelos de tênis: o BB 4000 II, que apresenta uma silhueta retrô e detalhes em couro preto, e o FloatZig 1, que tem seu design assinado pela personagem e traz um design arrojado em rosa-choque. A linha de roupas inclui uma camiseta gráfica, que recebe a imagem da primeira Barbie negra, uma regata branca e um moletom oversized disponível nas cores azul e rosa.
A campanha destaca uma jovem menina, empolgada e curiosa sobre o futuro, enquanto ela explora diferentes carreiras na indústria de calçados, desde designer de produtos até diretora de marketing e CEO, com cada cena trazendo referências à iconografia reconhecida da Barbie. A campanha reforça o compromisso compartilhado entre as empresas em empoderar meninas, ao mesmo tempo em que aborda as barreiras enfrentadas por mulheres e a representação desproporcional de mulheres negras e pardas no setor de calçados.

