Após dois anos de especulações, a tão aguardada fusão entre as varejistas Arezzo&Co e Grupo Soma foi oficialmente confirmada nesta segunda-feira (5). Sob a liderança conjunta dos atuais acionistas, a governança da nova companhia será compartilhada, com Alexandre Café Birman assumindo o cargo de CEO geral e Roberto Luiz Jatahy Gonçalves liderando a business unit de vestuário feminino. Rony Meisler permanecerá como CEO da business unit AR&Co, enquanto Thiago Hering continuará à frente da business unit Hering.
Com a concretização dessa operação estratégica, a companhia emergirá como um gigante do varejo, alcançando um faturamento expressivo próximo a R$ 12 bilhões. A expansão irá abranger a comercialização de calçados, bolsas, moda masculina, feminina e infantil, incluindo roupas e acessórios, por meio de suas 34 marcas e mais de 2 mil lojas, entre próprias e franquias.
O portfólio da nova empresa contará com 34 marcas entre elas Arezzo, FARM, Hering, Reserva, Animale, Schutz, NV, Anacapri, Alexandre Birman, Cris Barros, Carol Bassi, Oficina e Vans. Quatro verticais de negócios definirão sua atuação: calçados e bolsas; vestuário e estilo de vida feminino; vestuário e estilo de vida masculino; e vestuário democrático.
Os benefícios esperados dessa junção são vastos, incluindo o desenvolvimento das categorias de calçados e bolsas nas marcas do Grupo Soma, proporcionando alavancagem de receita, otimização da gestão dos canais de multimarcas, e-commerce e franquias. A otimização da planta industrial de malharia da Hering também está nos planos, juntamente com a preparação da nova empresa para integrar outras verticais de negócio no futuro.
O acordo prevê que a operação será efetivada por meio da incorporação do Grupo Soma pela Arezzo&Co.