Alessandro Michele deixa comando criativo da Gucci

Estilista esteve por 20 anos na marca, desde 2015 à frente da direção criativa
Alessandro Michele Gucci
(Foto: Reprodução/Instagram @gucci)

Alessandro Michele está oficialmente de saída da Gucci. A decisão foi oficializada nesta quarta-feira (24).

No anúncio, publicado em sua conta pessoal no Instagram, Michele diz que “há momentos em que os caminhos se separam devido às diferentes perspectivas de cada um”. Enquanto diretor criativo, ele foi responsável por revolucionar a imagem da Gucci, trazendo modernidade e reacendendo o interesse dos jovens pela label.

Em comunicado oficial, a Gucci declara que o escritório de design continuará a conduzir a direção criativa da empresa até que uma nova organização seja divulgada. “A estrada que a Gucci e Alessandro percorreram juntos ao longo dos últimos anos é única e permanecerá como um momento marcante na história da casa. Sou grato a Alessandro por trazer tanto de si mesmo nesta aventura. Sua paixão, sua imaginação, sua engenhosidade e sua cultura colocaram a Gucci no centro do palco, onde está o seu lugar”, escreveu François-Henri Pinault, presidente & CEO do grupo Kering, ao qual a Gucci pertence.

A saída de Michele ocorre no momento em que se aproximam os desfiles de moda de janeiro. Após um recuo durante a pandemia, a Gucci planeja voltar a um calendário de moda completo no ano que vem, com seis coleções.

O Estilista deixa a grife após 20 anos de trabalho, sete deles como diretor-criativo.

Deixe um comentário


Confira também