Mitsubishi Triton encara Sertões com garra brasileira em edição histórica

Partida de Goiânia, chegada no Nordeste e a reedição de uma dupla que já levantou o troféu de campeão três vezes pela marca dos três diamantes
Mitsubishi Triton Ultimate Racing Foto: Carsten Horst/Hyset

A 33ª edição do Rally dos Sertões começa no próximo dia 26 de julho com o prólogo e o Super Prime em Goiânia (GO), marcando o retorno da largada à capital goiana após sete anos. A prova, que terá chegada na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL), atravessará cinco estados e três regiões do país em um percurso total de 3.482 quilômetros, sendo 2.215 km de trechos cronometrados (especiais).

Parceira mais longeva da história do Sertões, a Mitsubishi Motors volta à disputa pelo terceiro ano consecutivo com a equipe Mitsubishi Spinelli Racing, liderada por Guiga Spinelli, dono de cinco títulos da prova (2003, 2004, 2010, 2011 e 2014). A bordo da Mitsubishi Triton Ultimate Racing, o piloto terá como navegador Youssef Haddad, chamado para a prova após a baixa médica do português Paulo Fiuza. Youssef tem três títulos ao lado de Spinelli e é o atual diretor de prova da Mitsubishi Cup.

Guiga Spinelli e a Mitsubishi Triton Ultimate Racing Foto:Carsten Horst/Hyset

Projetada e fabricada 100% no Brasil, a Triton Ultimate Racing é uma evolução direta do carro que estreou no Sertões 2024. “Esse é um segundo momento muito importante na história do carro. Ainda é um projeto novo, mas que já evoluiu muito desde a estreia. Vamos validar todo o trabalho que fizemos ao longo do ano, buscando desempenho e confiabilidade para enfrentar adversários fortíssimos”, afirmou Spinelli.

Para o chefe de equipe, André Bresser, as melhorias foram cruciais: “A edição do ano passado foi um verdadeiro laboratório. A partir dos dados coletados, mexemos em sistemas essenciais, como direção, suspensão, motor, peso e freios. A expectativa é de estar mais competitivo e lutar pela vitória”.

Youssef reforça que o traçado deste ano resgata o DNA do Sertões, bastante alinhado com o espírito 4×4 da Mitsubishi. “Esse é um rally técnico, com muita navegação e exigência mecânica. Largar de Goiânia e chegar ao Nordeste é o que faz o Sertões ser tão especial. Estou feliz de voltar a competir, ainda mais em uma edição tão desafiadora”, empolgou-se o navegador.

sertões
Mitsubishi Triton Ultimate Racing Foto: Carsten Horst/Hyset

A competição seguirá por oito etapas com largada no dia 27 (domingo), passando por Unaí (MG), Januária (MG), Bom Jesus da Lapa (BA), Xique-Xique (BA), Petrolina (PE), Delmiro Gouveia (AL) e Marechal Deodoro (AL), entre 27 de julho e 3 de agosto.

Nos bastidores, as equipes de apoio da organização do evento terão papel fundamental. A Mitsubishi participa com uma frota de 45 picapes L200 Triton Sport, 116 unidades da Triton e 1 SUV Eclipse Cross, utilizados tanto no levantamento do trajeto como durante o evento, atravessando regiões isoladas e de difícil acesso para garantir suporte logístico aos competidores.

Deixe um comentário