
Para celebrar os 10 anos da Puzzle Bag, a Loewe lança a coleção limitada Puzzle 10, composta por 19 reedições de modelos marcantes da bolsa ao longo da última década, além de uma criação inédita e comemorativa: a Puzzle Confetti. A novidade busca reforçar o legado da marca espanhola no design contemporâneo e na valorização do artesanato.
Com construção cuboide inspirada na arte do origami, a Puzzle Bag foi a primeira bolsa concebida inteiramente por Jonathan Anderson para a Loewe. Desde sua estreia na passarela masculina da primavera-verão 2015, o modelo tornou-se símbolo da Maison, reinventando-se em materiais, proporções e temas ao longo dos anos.
Cada uma das bolsas da coleção chega ao Brasil em edição única, com exclusividade em poucos países do mundo. A estratégia reforça o caráter colecionável da linha e o prestígio global da Loewe entre os mercados selecionados.
Puzzle Confetti e reedições

Entre as reedições estão versões que marcaram diferentes coleções e colaborações da marca, como a Cloud, com estampas de nuvens; a Paula’s Ibiza Parrot, com patchwork e motivos tropicais; e a Pixel, com estética de videogame retrô. A coleção também inclui modelos com bordados, marchetaria, aplicações de couro e referências a artistas como William Morris, Joe Brainard, Ken Price e Charles Rennie Mackintosh.
A grande novidade da coleção é a Puzzle Confetti, criada especialmente para a data. O modelo é coberto manualmente com milhares de lantejoulas de couro e metal em cores vibrantes como azul pastel, rosa, prata e fúcsia. A peça faz referência à instalação “Midsommar”, da artista italiana Lara Favaretto, apresentada na coleção outono-inverno 2023 da Loewe.
Todos os modelos da Puzzle 10 trazem uma placa metálica comemorativa e dois charms de balão, além de serem entregues em caixas especiais com o anagrama da marca em dourado, além de um quebra-cabeça exclusivo inspirado na peça que a originou.
A coleção já está disponível em lojas selecionadas da Loewe em Nova York, Los Angeles, Chicago e South Coast Plaza. Para marcar o lançamento, a marca montou uma vitrine especial na Bergdorf Goodman, em Nova York, exibindo modelos icônicos em cinco janelas da loja na Quinta Avenida e em instalações internas dedicadas.






