Linha 2026 da Fiat Toro traz novo design e avanços em tecnologia e conforto

Design exterior segue nova identidade visual da marca, com linhas precisas e geométricas, que deixam a picape mais robusta, moderna e sofisticada
Toro Endurance

A Fiat Toro, responsável por revolucionar o segmento de picapes no Brasil e liderar a categoria por 10 anos consecutivos, apresenta na linha 2026 um novo design inspirado por tendências que priorizam linhas retas, precisas e geométricas. Ao mesmo tempo, o modelo preserva sua identidade e o valor emocional de seu design icônico. Com novos equipamentos e um visual ainda mais robusto e sofisticado, a Fiat Toro 2026 chega para atender os consumidores que buscam um veículo versátil, com espírito aventureiro, mas que também entrega sofisticação, conforto e tecnologia.

Por fora, a Toro ganhou alterações significativas. Começando pelo DRL (Daytime Running Light), elemento marcante desde o lançamento do modelo, agora passa ter um novo desenho, com assinatura em formato de pixels segmentados. A nova grade em formato trapezoidal reforça o design com temas geométricos e precisos, cortada por linhas retas e verticais. O conjunto de faróis permanece full-led e posicionados acima das novas saídas de ar nas extremidades do para-choque, que tornam o aspecto da dianteira mais largo e imponente, isso é reforçado pelo novo skidplate que também foi alargado. Assim, a Toro entrega um novo visual frontal, onde os elementos centrais se conectam e formam um design ainda mais robusto e ao mesmo tempo sofisticado para a picape.

Para o novo desenho na traseira, novas lanternas full-led seguem a linha de assinatura em formato de pixels segmentados, ressaltando um aspecto mais afilado e contemporâneo. A maçaneta de abertura da caçamba passa a ter formato wide, permanecendo com a mesma forma inteligente de abertura com duas portas traseiras. Assim como na dianteira, as saídas de ar são posicionadas nas extremidades para ressaltar a largura do modelo, e estão posicionadas acima do novo para-choque traseiro que agora é mais horizontal. Da mesma maneira, as linhas precisas no visual traseiro se conectam e formam um visual mais musculoso para a Toro.

No interior, as mudanças deixaram a Toro ainda mais tecnológica e sofisticada: o painel digital de 7” ganhou nova grafia e fontes em todas as versões. O modelo agora conta com um desenho do câmbio mais moderno e freio de mão eletrônico que proporciona mais conforto e praticidade ao motorista, além do auto hold. Para maior comodidade, a picape ganhou nova USB traseira com entradas para cabos tipos A e C.

Entre versões e motorização, a Toro segue com 6 opções, sendo que cada versão recebe detalhes exclusivos no novo design. A Ranch permanece no topo da gama da Toro, com acabamentos exteriores cromados: logos, santo antonio, maçanetas, retrovisores, frisos laterais, além de novas rodas 18’ diamantadas. Na lateral, estribos plataforma em alumínio com apoio para os pés na cor preta. No acabamento interno, a versão agora traz novo revestimento para os bancos em uma cor marrom mais escura, com novas costuras que seguem o padrão visual de linhas retas e geométricas externas.

Toro Ultra MY26

Na versão Ultra, os acabamentos escurecidos são predominantes, trazendo novas rodas aro 18 escurecidas, logo cinza grafite e frisos laterais escuros. Maçanetas e a capota rígida seguem a cor da carroceria.

Já para a Volcano, os acabamentos são cromados nos logos e maçanetas bodycolor, além de novas rodas diamantadas. A versão conta com o Pack Tech como opcional, que inclui central multimídia de 10” e sistema ADAS.

Toro Freedom MY26

Uma combinação dos acabamentos é utilizada na versão Freedom, com as novas rodas diamantadas e logo Fiat cromado na dianteira somados aos frisos laterais e frontais, retrovisores e skidplate escurecidos, além da maçaneta bodycolor. No interior, os bancos receberam novos tecidos pretos com as costuras redesenhadas com linhas retas e verticais.

Completando com a versão de entrada Endurance, que também estreia novas rodas de liga-leve de 17” na cor cinza escuro, combinadas com maçanetas, frisos, retrovisores e skidplate na cor preta e a logo cromada. E os bancos também receberam novos tecidos, em uma mescla entre preto e cinza com costuras em linhas retas em tom degradê.

Potência e performance

Além de um design novo e as novas tecnologias, a Toro também é referência quando falamos de performance e permanece com dois conjuntos de motorização: Turbo 270 Flex e 2.2 Turbodiesel, sendo a única picape a oferecer motorização diesel nesta faixa de preço.

Com o motor Turbo 270 Flex, a picape entrega 176 cv de potência e 270 Nm de torque, incluindo as versões Endurance, Freedom, Volcano e Ultra, que permanece como topo de linha com esta motorização, reforçando a tradição da picape em atender diferentes perfis de clientes.

Já com o motor MultiJet 2.2 Turbodiesel, que tornou a Toro mais potente e econômica e equipa as versões Ranch e Volcano, o modelo entrega 200 cv de potência e 450 Nm de torque, um ganho de 18% na potência e 29% no torque, unindo agilidade, performance e menor consumo de combustível.

Wi-Fi e Fiat Connect

A Fiat acaba de atualizar os pacotes de serviços conectados Fiat Connect////Me, disponíveis para todos os modelos da marca que oferecem esta funcionalidade, estreando as mudanças com a Fiat Toro 2026. Durante a gratuidade de até 6 meses, para que os clientes conheçam os serviços, a marca passa a oferecer o pacote Premium + Wi-Fi embarcado. Além disso, o pacote Essential traz funcionalidades relevantes gratuitas por até 5 anos, como possibilidade de atualizações remotas de software, informações e status de saúde do veículo e notificações a bordo.

Toro Endurance Turboflex 

A Toro Endurance Turboflex vem equipada com rodas de liga leve de 17 polegadas, freio de estacionamento eletrônico e entradas USB dianteiras e traseiras (tipo A e C). Possui ar-condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricas, retrovisores externos com ajuste elétrico e inclinação para baixo, além de controle remoto das chaves e alarme. O painel de instrumentos conta com cluster digital de 7” e central multimídia R1 também de 7”, com dois tweeters e comandos de áudio no volante.

Entre os itens de conforto e praticidade, estão desembaçador do vidro traseiro, banco do motorista com ajuste, coluna de direção rebatível e telescópica, controle de cruzeiro com função TC+ (trava eletrônica) e sistema Auto Hold. A segurança é reforçada por airbags laterais e de cortina, luzes diurnas em LED segmentadas, faróis e lanternas traseiras Full LED, sensor de estacionamento traseiro e freios a disco nas quatro rodas.

O modelo traz ainda capa e forro para a caçamba, luz de iluminação no porta-malas, rack de escada, terceira luz de freio, além dos sistemas de controle eletrônico de estabilidade (ESC), tração (TC) e assistente de partida em rampa (Hill Holder – HH).

Freedom Turboflex – todos os itens da Endurance mais: 

O modelo conta com apoia-braço dianteiro, rodas de liga leve de 17 polegadas e central multimídia de 8,4”. Traz paddle shift para trocas de marcha no volante, câmera de ré, volante revestido em couro e ar-condicionado digital dual zone. O para-sol do passageiro é iluminado, e o veículo vem equipado com tapetes e rack de teto longitudinal.

Na parte externa, possui faróis de neblina em LED, maçanetas e retrovisores externos na cor da carroceria, conferindo mais elegância ao design.

Volcano Turboflex – todos os itens da Freedom mais: 

O modelo conta com rodas de liga leve de 18 polegadas, sistema de conectividade TBM com navegação integrada e sensor de estacionamento dianteiro. Dispõe de carregador sem fio, bancos em couro com ajuste elétrico, apoio de braço traseiro e entrada e partida sem chave.

Entre os itens tecnológicos, inclui kit de alta tecnologia com sensor de chuva e crepuscular, espelho interno eletrocrômico, lâmpadas de poça com função tilt down e luzes ambiente em LED. No design externo, apresenta molduras cromadas na linha de cintura e nas portas, além de faróis de neblina em LED.

Preços

Endurance Turbo Flex – R$ 159.490,00
Freedom Turbo Flex – R$ 169.490,00
Volcano Turbo Flex – R$ 186.490,00
Ultra Turbo Flex – R$ 196.490,00
Volcano Diesel – R$ 210.490,00
Ranch Diesel – R$ 228.490,00

Deixe um comentário