LIDE Goiás fortalece ambiente de negócios com LIDE CEO e reúne mais de 70 empresários em lançamento em Goiânia

Evento foi realizado nesta segunda-feira (18), marcou a posse de Marcelo Camorim e contou com palestra de Marcelo Tabacchi, CEO da Faber-Castell Brasil e Head América Latina
Foto 1 – Marcelo Camorim (LIDE CEO)_ Ana Flávia Canedo (LIDE Mulher) e Cledistonio Salvado (CEO LIDE Goiás e Presidente do LIDE Futuro)

O LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, maior plataforma de networking empresarial do Brasil, deu um passo estratégico em Goiás. Ontem, segunda-feira (18), foi oficialmente lançado o comitê LIDE CEO, dedicado a executivos em posição de alta liderança. O encontro, restrito a convidados e realizado no Grá Bistrô, a partir das 19h, reuniu mais de 70 empresários de diferentes setores, marcou a posse do empresário Marcelo Camorim como presidente do comitê goiano e contou com palestra exclusiva de Marcelo Tabacchi, CEO da Faber-Castell Brasil e Head América Latina da companhia.

Para o presidente da Fieg e do LIDE Goiás, André Rocha, a vertical chega em um momento crucial.“Temos em Goiás lideranças empresariais que atuam em nível nacional e internacional. Criar um espaço exclusivo para CEOs é reconhecer essa maturidade e gerar oportunidades para impulsionar ainda mais o ambiente de negócios do estado.”

O CEO do LIDE Goiás e presidente do LIDE Futuro, Cledistonio Salvador Junior, destacou o peso simbólico da noite. “O LIDE CEO nasce para oferecer um espaço altamente qualificado, onde os líderes possam compartilhar experiências, fortalecer conexões e ampliar sua visão estratégica. A presença de Marcelo Tabacchi em Goiânia foi simbólica da relevância que queremos imprimir desde o início.”

Já a presidente do LIDE Mulher Goiás, Ana Flávia Canedo, reforçou a importância da diversidade de núcleos. “O LIDE é feito de diferentes perspectivas de liderança. O LIDE CEO reforça a importância de termos espaços de influência e de troca para quem está na linha de frente das decisões corporativas.”

Assumindo a presidência do comitê goiano, Marcelo Camorim ressaltou a relevância do novo núcleo e a necessidade de apoio mútuo entre executivos. “O cargo de CEO é, muitas vezes, considerado o mais solitário do mundo. É quem está na ponta da tomada de decisão, sem ter sempre com quem compartilhar o peso dessa responsabilidade. Por isso, o LIDE CEO será um espaço de apoio e troca. Teremos um conselho formado por representantes de diferentes segmentos da cadeia produtiva e estratégica do estado. O grupo trabalhará lado a lado, por meio de mentorias, eventos e projetos que colaborem diretamente com os grandes C-Levels de Goiás, criando um ecossistema sólido de liderança e impacto.”

FOTO 2 Mauro Chemalle (Sócio-diretor do LIDE), Marcelo Tabacchi (CEO da Faber Castell), Cledistonio Salvador (CEO do LIDE Goiás e Presidente do LIDE Futuro), Marcelo Camorim (LIDE CEO), Ana Flávia Canedo (LIDE

Governo destaca importância da iniciativa
O secretário de Indústria, Comércio e Serviços de Goiás, Joel de Sant’Anna Braga Filho, também ressaltou a relevância do movimento liderado pelo LIDE. “O LIDE, em parceria com o Estado, fortalece o empresariado goiano ao reunir grandes líderes e atrair investimentos. Essa união gera empregos, amplia a renda e melhora a qualidade de vida da população. Goiás vive um momento único de desenvolvimento, com segurança jurídica e infraestrutura para receber novas empresas. Esse diálogo entre empresários e governo é fundamental para manter o crescimento e garantir um futuro de mais oportunidades.”

Empresariado
A empresária Karla Posé, que celebrou recentemente os 16 anos de sua marca, ressaltou o quanto o empresariado deve se inspirar em histórias de longevidade e apostar em inovação. “Eu costumo dizer que ainda sou uma adolescente no mundo empresarial, afinal, estamos completando 16 anos de história. Mas quando olhamos para empresas com mais de 200 anos, percebemos o quanto é inspirador. É preciso aprender com esses exemplos, ter resiliência, acreditar no negócio e buscar sempre inovação. O empresário precisa lutar pelo seu crescimento, e a Faber-Castell é um exemplo claro disso.”

O CEO da ALLREDE Telecom, Gil Alves, reforçou a importância de conexões estratégicas para o fortalecimento do setor produtivo. “Eventos e grupos como este são fundamentais porque reúnem lideranças que têm um objetivo comum: fortalecer o empresariado goiano. É um espaço para troca de conhecimento e experiências, mas também para conhecer de perto quem está por trás das grandes empresas do estado. Essas conexões criam oportunidades de negócios, fomentam inovação e contribuem para que Goiás se consolide como um polo de referência no cenário nacional.”

Como fazer parte do LIDE Goiás?
Para integrar-se ao LIDE – com acesso a eventos exclusivos, mentorias, grupos virtuais de networking, apoio em comunicação e outras iniciativas – é necessário participar de um processo criterioso de entrevista e avaliação. Nessa etapa, são levantadas informações sobre o líder e a empresa, garantindo o alinhamento com os princípios da organização. Cada comitê possui critérios próprios de seleção, passando ainda pela análise de um comitê de aprovação.

Deixe um comentário