
Dentre os novos hábitos adquiridos durante a quarentena, a relação com o lar ganhou um novo olhar mais cuidadoso e detalhado. Reflexo disso é uma pesquisa que revela que reformas em casa são os investimentos mais desejados pelos brasileiros após confinamento, perdendo apenas para viagens. O estudo da Hibou revela que 12,3% dos consumidores pretendem gastar mais com reformas após o confinamento e 48,5% manter os gastos atuais – uma das poucas categorias que se manteve em alta. Segundo a arquiteta Mariana Mota, diretora industrial e de marketing da Cerbras, empresa de referência no mercado de porcelanatos, as vendas de revestimentos seguem aquecidas. Ela pontua que a troca da cerâmica ou do porcelanato de casa é uma das formas mais procuradas para repaginar e ajustar o imóvel.
“Com mais tempo em casa, o período de quarentena foi uma oportunidade para direcionar o olhar para sua casa e verificar se precisam de manutenção: desde pisos, paredes e revestimentos que precisam ser trocados por necessidade ou para dar uma repaginada”, destaca Mariana Mota.