
Nesta quinta-feira (15), a Gucci apresentou sua coleção cruise 2026 no Palazzo Settimanni, em Florença, na Itália. As peças foram desenvolvidas pela equipe interna da marca, antecedendo a estreia de Demna Gvasalia na direção criativa. O cenário do desfile foi a fonte principal de inspiração para o desenvolvimento da coleção, que revista os acervos da marca e transmite o estilo florentino por meio do maximalismo e do vintage.
O Palazzo Settiamanni, que revela as raízes medievais da cidade, é a sede oficial do Arquivo Gucci. A coleção cruise 2026 realiza uma homenagem ao legado da marca, que desde 1921, inova e transita por diversos estilos, indo do minimalismo à sensualidade italiana.
A coleção apresenta um mix de texturas, como a renda, o couro, o cetim, a camurça e a pele animal. Os acessórios, que são uma assinatura característica da marca, assumem o papel de destaque, complementando os looks e explorando ainda mais a narrativa maximalista da coleção.
O estilo boho, bem como ao tom setecentista, surgem como predominantes na coleção, mas dividem espaço com abordagens modernas que adapta o estilo de uma forma mais usual. O desfile também foi palco para o lançamento da Gucci Giglio, nova bolsa da marca inspirada na cidade e no giglio- palavra italiana para lírio e o emblema estilizado que simboliza Florença desde os tempos medievais.


