
Neste domingo (25), o Grupo Quintal de Santana estreia a turnê “Samba no Cerrado” com dois shows em Pirenópolis: no Coreto, às 11h, e na Cervejaria Santa Dica, às 13h. Até o mês de julho, os artistas percorrerão praças, teatros e centros culturais de mais duas cidades: Anápolis e Goiânia.
O projeto, contemplado pelo edital da Lei Aldir Blanc, operacionalizado pelo Governo de Goiás, busca democratizar o acesso à cultura e valorizar o samba como patrimônio imaterial do Brasil. O grupo, formado por músicos goianos com diversas influências, incorpora elementos regionais e cria uma identidade única que celebra a diversidade cultural do estado.
“Mais do que entretenimento, essa turnê fortalece nossas raízes e integra comunidades por meio da música“, destaca Amanda Milanez, uma das integrantes do Quintal de Santana. Segundo ela, as apresentações foram pensadas para todas as idades, além de incluir acessibilidade, com intérprete de Libras e espaços adaptados para pessoas com mobilidade reduzida.
“Vamos cantar os clássicos do samba, releituras de grandes músicas brasileiras e composições autorais, tudo isso em um formato próximo ao público, uma verdadeira roda de samba”, afirma. Após a estreia em Pirenópolis, a turnê segue para Goiânia e Anápolis (confira abaixo).
A turnê “Samba no Cerrado” conta com produção da Território Cultural, coprodução da Associação Cultural Amigos do Cesinha (ACAC) e apoio da Prosa Produções e Velejo Filmes.
Serviço
Shows em Pirenópolis – Domingo (25/5)
Coreto da cidade – 11h
Cervejaria Santa Dica – 13h
Entrada gratuita
Acessível para PcD