Muitos sonham em ser dono do seu próprio negócio, mas não sabem por onde começar e nem em que mercado atuar. A Feira do Empreendedor tem ajudado esses futuros empresários. De 28 de junho a 1° de julho, no Centro de Convenções, acontecem palestras, oficinas e orientações para o micro e pequeno empreendedor. Vários parceiros estão juntos nesse grande evento, entre eles a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Casa do Pica-Pau. Mas o que tem chamado a atenção de muitos é a Estação das Oportunidades de Negócios. Neste espaço, o visitante recebe dicas do que vai estar em alta no Estado nos próximos anos.
Uma pesquisa realizado pelo Sebrae, apontou a grande procura de investidores em Goiás nas cidades por onde deve passar a Ferrovia Norte-Sul. Batizado de “Oportunidade de Negócios no Eixo Aparecida de Goiânia – Porangatu”, o estudo foi embasado em informações de órgãos governamentais e instituições, de incentivo e fomento, que identificaram 238 projetos em execução ou que serão executados no Estado nos próximos anos.
O levantamento feito pelo Sebrae, apontou as principais demandas e carências que constituem oportunidades de negócios para micro e pequenas empresas e empreendedores individuais. Com essas informações, os consultores do Sebrae Goiás formataram 75 fichas com Oportunidades de Negócios incluindo setor e ramo de atividade, tipo de negócio, indicadores socioeconômicos e justificativa.
Para quem ainda não sabe onde investir e em que área este é o momento. Cada uma das 75 fichas trazem informações a respeito da cidade, que tipo de comercio poderia ser implantado e ainda um estudo de mercado e aspectos legais. Toda essa orientação ajuda o futuro empresário a decidir o seu ramo de atuação.
Você que ainda pretende passar pela Feira do Empreendedor não deixe de visitar o estande da Revista Zelo. Além de conhecer um pouco da revista, você ainda acompanha as novidades da 20° edição.
Entenda o que será a Ferrovia Norte-Sul
Para minimizar os custos de transporte de longa distância surgiu o projeto da Ferrovia Norte-Sul. Ao todo serão mais de três mil quilômetros que irão interligar o Norte, Nordeste, Sul e Sudeste do Brasil. Goiás também será privilegiado com a Ferrovia, mas a vantagem não será apenas para quem vive do transporte. Empresários estão se preparando para investir em regiões próximas a estrada.
(Geovane Gomes)