Restaurante Cão Véio, do chef Henrique Fogaça, reabre em Goiânia

Reafirmando seu DNA hardcore, o gastropub traz lanches executados de forma elaborada em um ambiente descolado e elegante
Cão Véio
Chef Henrique Fogaça (Foto: Divulgação)

O Cão Véio, gastropub fundado por Henrique Fogaça, chef de cozinha e jurado do Masterchef Brasil, e Fernando Badauí, vocalista da banda CPM22, retorna a Goiânia. O restaurante, que se consagrou ao oferecer uma experiência gastronômica única em um ambiente com atmosfera canina, com petiscos e cervejas artesanais, reinaugura sob o comando do empresário Terlange Souza, no próximo dia 5 de outubro com uma festa especial. O Cão Véio Goiânia terá a mesma essência da sua matriz, na Vila Madalena, em São Paulo, reafirmando seu DNA hardcore, com ambientes descolados e aconchegantes.

Instalado na Rua 9, 2316, no Setor Marista, o Cão Véio Goiânia, traz um amplo salão, com três ambientes integrados. O primeiro espaço oferece uma área externa com teto retrátil, permitindo uma experiência ao ar livre, além de um telão para a transmissão de shows e jogos. No segundo, há dois lounges equipados com poltronas e mesas de apoio, enquanto o terceiro é um salão integrado que abriga um bar espaçoso e uma cozinha de conceito aberto, permitindo que os clientes acompanhem o processo de preparação dos pratos. Os ambientes mantêm o DNA do Cão Véio e oferecem um misto de bar e restaurante, decoração com uma forte influência Londrina e menções aos cachorros, que de forma hilária questionam a postura de humanos, característica que dá nome à marca.

No cardápio, assinado por Fogaça, lanches executados de forma elaborada seguem a brincadeira dos cães e são batizados com nomes de diferentes raças e de cachorros que fizeram parte da história de seus fundadores. O cardápio inspirado no script da primeira cozinha do restaurante em São Paulo, é dividido em “da terra”, “do mar” e “do pasto”, e traz opções para compartilhar, as famosas “comidas de boteco”. Entre carros chefes da casa estão o “Matilha”, famoso bolinho de cupim cremoso servido com pimenta defumada de maracujá, o “Fila Brasileiro”, feito com mignon empanado e recheado com queijos gorgonzola e muçarela, e o “Pointer” ragu de costela cozida na cerveja da casa e servido com polenta frita e parmesão.

O cardápio muda com frequência, e se renova de tempos em tempos, além de trazer os clássicos da coquetelaria e opções de drinks autorais. Tudo com um toque de rock’n roll.

Cão Véio
(Foto: Divulgação)

Deixe um comentário