A PepsiCo anuncia hoje a aquisição da Mabel, um dos maiores fabricantes de biscoitos no Brasil. A operação deve fortalecer os negócios da empresa no no paÃs,  a quarta maior operação da PepsiCo no mundo e uma das que apresenta maior crescimento.
		 
		A categoria de biscoitos é a maior dentro do mercado de macrosnacks. O produto é consumido por 98% das famÃlias brasileiras, colocando o paÃs como o segundo maior produtor de bolachas e cracker do mundo.  A compra da Mabel – cujas marcas incluem Mabel, Elbi’s, Kelly e Skiny – complementa o portfólio de alimentos da PepsiCo e cria novas frentes para expansão. Mabel se une a um portfolio de marcas PepsiCo  admiradas no Brasil, como Elma Chips, Quaker, Toddy e Toddynho.
		 
“A PepsiCo  vem concentrando esforços na construção de seu portfólio global de macrosnacks.  Investimentos como esse irão criar novas frentes de crescimento em longo prazo†– explica John Compton, CEO da PepsiCo Américas Foods & Global Snacks Group. “O Brasil é um mercado extremamente relevante para a PepsiCo e essa aquisição irá nos posicionar  de forma estratégica em um segmento chave na categoria de snacksâ€.
		 
		“A Mabel é uma parte importante do nosso plano de expansão no paÃs, afinal é uma empresa com 58 anos de história que fabrica produtos de qualidade, confiáveis e adorados pelos brasileiros. Estamos muito felizes e orgulhosos em tornar a Mabel parte da famÃlia PepsiCo†– afirma Olivier Weber, presidente da PepsiCo alimentos para América do Sul, Caribe e América Central.   
		 
		Com a conclusão da transação, a PepsiCo passará a empregar cerca de 12 mil funcionários no Brasil e contará com 19 fábricas no paÃs. O negócio ainda está sujeito à aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e deve ser finalizado ainda esse ano. Detalhes financeiros sobre o acordo não serão divulgados.
		 
		O anúncio está alinhado aos planos para ampliação dos negócios da PepsiCo no Brasil e América do Sul. Nos últimos meses, a PepsiCo anunciou uma série de investimentos para o desenvolvimento da região, por exemplo:
		 
		Em setembro, a PepsiCo abriu sua nova fábrica de achocolatados em Feira de Santana, Bahia, que irá gerar 400 empregos diretos e indiretos no estado;  
		 
		Recentemente, a PepsiCo aquiriu a Dilexis, tradicional fabricante de biscoitos na Argentina;
		 
		Em abril de 2011, Burger King Corporation anunciou um acordo com a PepsiCo para fornecimento exclusivo de refrigerantes em mais de mil restaurantes na América Latina e Caribe;
		 
		Em março de 2011, a Fundação PepsiCo contribuiu com US$ 5 milhões para o projeto Aquafund do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). O projeto irá levar água potável e melhorar o saneamento para pelo menos 500 mil pessoas na América Latina;
		 
		Em agosto de 2010, a PepsiCo anunciou investimento de US$ 3 milhões para criar o Centro de Desenvolvimento AgrÃcola no Peru. O centro, primeiro da América Latina, é focado em técnicas avançadas de cultivo para batatas e tubérculos utilizadas como ingredientes para os produtos da PepsiCo no mundo todo.
		 
	 
				
								













