Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Olivier Anquier ensina panificação artesanal em curso online

Chef inspira e ensina compartilhando conhecimento e experiências, por meio de conteúdos de resolução cinematográfica e em tom intimista
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
(Divulgação)

O novo curso da Curseria chega com o objetivo de guiar alunos em uma jornada de desenvolvimento técnico e de ampliação de repertório em panificação artesanal, a partir da experiência profissional, do histórico e das vivências de francês com alma brasileira Olivier Anquier. Desta forma, é indicado tanto para os fãs do chef que buscam aprender receitas novas, quanto para estudantes e profissionais da gastronomia que buscam aperfeiçoamento e novos conhecimentos sobre técnicas, matérias-primas, equipamentos e ferramentas.

O curso tem pré-venda marcada para o dia 24 de maio e lançamento oficial em 8 de junho, mas, para os interessados em sentir um “gostinho” de como será, a Curseria organizou a websérie gratuita “A Diversidade dos Pães”, com três episódios com o novo professor. Para participar, basta se cadastrar no site da plataforma.

Inspiração e aprendizado

Seguindo formato de trilha com conteúdo sequencial, o curso é composto por 10 aulas + 1 aula bônus, com duração de 30 a 60 minutos, fora materiais de apoio que complementam a experiência de aprendizado. Nele, os alunos vão aprender com um dos melhores profissionais da arte de se fazer pão, incluindo o conhecimento sobre sua trajetória e paladar brasileiro, a utilização de forno à lenha, técnicas de fermentação – natural, rápida, poolish e P72 -, e empreendedorismo.

“Sempre busquei ser acessível e compartilhar conhecimento, e junto à Curseria tenho certeza de que conseguirei alcançar ainda mais aqueles que de alguma forma se identificam com meu trabalho e que se inspiram em mim. Espero que meus futuros alunos se surpreendam positivamente com o curso e que possam aprender comigo a fazer a diferença no mercado e no paladar das pessoas”, destaca Olivier, entusiasmado com o novo projeto.

Ambiente acolhedor e intimista

De acordo com Sergio Agudo, CEO da Curseria, a novidade, assim como outros cursos da plataforma EAD, conta com produção cinematográfica, porém com caráter intimista e acolhedor. “Os alunos que aderirem ao curso terão uma experiência diferenciada ao se depararem com um conteúdo que aproxima, de forma realista, um fã de seu ídolo. No caso de Olivier, gravamos o curso dentro de seu sítio, um ambiente rústico e aconchegante, que remete ao sentimento de pertencimento. Algumas aulas trarão como cenário o sítio do chef, outras, o forno à lenha, e para fechar, não poderiam faltar cenas na cozinha, o coração da casa”, explica o CEO.

O lançamento da Curseria chega para somar seu portfólio de produtos diferenciados dentro do universo gastronômico, como os cursos ministrados por Bela Gil, sobre alimentação saudável; Felipe Bronze, sobre cozinha contemporânea; e Henrique Fogaça, sobre técnicas e receitas.