Os pilotos Bruno Mesquita e Elias Jr. saem com a satisfação de dever cumprido. Eles protagonizaram uma belíssima briga na pista e cada um saiu com uma vitória e um segundo lugar.
Na primeira prova do dia, Elias Jr. largou na pole e venceu de ponta a ponta, sem dar chances para Bruno, que avisou: “Na próxima prova, vou largar uma posição na frente dele e quero ir o mais rápido possível para a ponta, deixando alguns carros entre nós.”
Dito e feito. Com o grid invertido até o oitavo colocado, Bruno largou em sétimo na segunda prova e tratou de impor um ritmo forte e buscar ultrapassagens. “Consegui largar bem, coloquei a faca no dentes e fui pra cima de todo mundo”, disse o piloto. Em algumas voltas ele já liderava a disputa.
Largando logo atrás, na oitava posição, Elias Jr. também queria a vitória. “A corrida foi bem disputada, suada e difícil. Larguei mal e demorei para ultrapassar os adversários. Mas fui com tudo, do jeito que podia”, explicou. Quando alcançou a segunda colocação, Bruno já havia aberto uma boa vantagem, que Elias foi tirando volta a volta. A última curva foi a mais emocionante: os pilotos contornaram lado a lado e qualquer um podia sair com a vitória. Mas Bruno ficou no traçado ideal, acelerou e cruzou a linha de chegada em primeiro, sob muitos aplausos do público e vibração da família, que veio em peso acompanhar as corridas. “Consegui segurar e agora é só comemorar”, disse.
Após oito provas, Bruno lidera o campeonato com 162 pontos e Elias Jr. vem logo atrás, com 147. Restam mais duas etapas desta emocionante disputa. “Agora é ter calma, preciso controlar a ansiedade”, garante Bruno, que está em seu primeiro ano em uma competição de automobilismo.