Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Madero lança menu vegetariano e vegano

O objetivo é atender a expectativa desses clientes e surpreender o paladar com opções de dar água na boca
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

A culinária vegetariana e vegana vêm ganhando cada vez mais adeptos no Brasil e no mundo. Já são quase 30 milhões de vegetarianos no país, segundo pesquisa do Ibope, dos quais quase 8 milhões são veganos e a previsão é que esse número cresça ainda mais.

E para atender a demanda crescente deste público, o Madero está sempre um passo à frente, se antecipando com novidades criativas, saborosas e saudáveis, para surpreender o paladar dos clientes. Por isto, o menu acaba de ser mais uma vez renovado, trazendo lançamentos criados pelo Chef Junior Durski, para esse público especial e para as pessoas que apresentam restrições alimentares como intolerância à lactose, glúten ou ovos. O objetivo é oferecer opções deliciosas, primando principalmente pela qualidade e procedência dos alimentos.

Burguer Falafel – Vegetariano Foto: Divulgação

As novas versões de burgers e pratos apresentam releituras, com substituições de itens tradicionais – como a maionese, que dá lugar ao creme de palmito no Burger Madero Vegano (1 hambúrguer de 110 g com creme de palmito, molho de pimentas-verdes, tomate seco, alface e sem queijo). O Burger Madero Vegetariano encabeça a lista, elaborado especialmente para o menu temático, feito de cogumelo-de-Paris, feijão rosinha, grão-de-bico, arroz integral, proteína de ervilha, temperos e especiarias, além do lançamento do Falafel Burger nas opções Vegetariano e Vegano.

Pratos principais ganharam versões especiais. A nova estrela é o Strogonoff Vegetariano, que estreia no cardápio com cogumelos, azeitonas e abobrinha, servido com arroz branco e batata palha ou batatas fritas Madero. Já a Moqueca Vegana traz leite de coco, palmito, abóbora, pimentões, cebola, alho, tomate, cenoura, coentro, pimentas de cheiro e dedo-de-moça, com um acompanhamento à escolha. Nas sugestões de entradas, lado a lado com famoso Palmito Assado com flor de sal, brilham agora também os Nachos Calientes Vegetariano (chilli beans, guacamole, pimenta dedo-de-moça, molho cheddar e sour cream) e Veganos (guacamole, pimenta dedo-de-moça e chilli beans).

Para completar a experiência, o Madero também oferece bebidas naturais com os Chás Gelados Madero (nas versões natural, cranberry, limão e pêssego diet), as Sodas Madero – de cranberry, gengibre, limão, maçã-verde e tangerina, e as refrescantes Lemonades Madero (nos sabores jabuticaba, maça verde, tangerina e Pink) , além dos sucos.

“Queremos surpreender o paladar dos vegetarianos, veganos ou intolerantes a grupos de alimentos, sempre com opções saudáveis de dar água na boca, feitas com ingredientes da mais alta qualidade e procedência”, explica o Chef Junior Durski.