Kaiser Radler, marca da Heineken Brasil que mistura de cerveja com suco de fruta, lança nesse mês o seu novo sabor tangerina. Considerada hoje a 4ª maior marca da cervejaria, Kaiser Radler ampliará seu portfólio no início do verão, momento especial para o mercado. “O lançamento é um marco para a companhia no Brasil, pois se trata de um sabor desenvolvido localmente, especial para o consumidor brasileiro”, afirma Eduardo Picarelli, gerente da marca.
A Heineken Brasil trouxe a receita Radler de cerveja com suco de limão para o País em 2013, sob a chancela da marca Kaiser, sendo o primeiro país da América latina a lançar essa novidade. Já naquele ano, o Brasil conquistou o 3º lugar com a receita na Heineken globalmente. Uma das maiores inovações do mercado mundial de cerveja, ela tem origem alemã, nasceu na região da Baviera, em 1922. Franz Xaver Kugler, que na época era o dono do conceituado pub Kugler-Alm, situado no final de uma pista de ciclismo, recebeu milhares de esportistas sedentos após a prática do esporte. Para atender às necessidades de seus clientes, ele teve a ideia de combinar cerveja com suco de limão, batizando a receita de “Radler” (que significa ciclista em alemão), em homenagem aos seus primeiros consumidores.
Após testar mais de 10 receitas diferentes envolvendo consumidores e agências de aromas, a Heineken Brasil decidiu produzir uma receita de cerveja com suco de tangerina, que ressalta as notas cítricas da fruta. Com 2% de teor alcoólico, Kaiser Radler Tangerina estará nas gôndolas de todo o País nas opções lata 269ml e shot 250ml.