Viajar no tempo, resgatar experiências e acontecimentos pode ser exercícios para a memória. Foi o que fez o jornalista e diretor da Comunicação Interativa, Francisco Barros, ao escrever seu primeiro livro autoral “Viagem Rumo a Quatro Estações”. A obra será lançada pela Editora Interativa no dia 7 de novembro, às 19h30, na Acieg. A noite de autógrafo conta com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), Acieg, Agos, Sicoob CredSeguro e Sint-IFESgo.
“Viagem Rumo a Quatro Estações” não se resume a meros relatos do passado. Quase sem querer, o autor iniciou essa obra primogênita para registrar e interpretar acontecimentos, a partir de um olhar atento aos momentos vividos. A crônica, gênero literário que consiste na apreciação pessoal dos fatos da vida cotidiana, foi usada por Francisco Barros para demonstrar que é possível descrever com intensidade as experiências humanas mais profundas.
Em textos leves e curtos, sem floreios e volteios, como diz o autor, o livro é a expressão da escrita de quem exerce o jornalismo há mais de 25 anos. “Eu quero, junto ao leitor, relator fatos, expor comentários, dividir opiniões, impressões de viagens, de leituras, de estado de espírito. A memória que resgato serve como antídoto contra o medo do tempo, medo da morte”, comenta o autor.
Serviço:
“Viagem Rumo a Quatro Estações”
Autor: Francisco Barros
Gênero: Crônicas
Editora: Editora Interativa
Ano: 2012
Número de páginas: 125
Autor: Francisco Barros
Gênero: Crônicas
Editora: Editora Interativa
Ano: 2012
Número de páginas: 125