No Brasil, segundo showroom da illycaffé, cafeteria famosa internacionalmente, chega a Goiânia

São comercializados bolos, croissants, pão de queijo, tortas e doces, além de diversas opções de bebidas
Illicafè
(Foto: Divulgação)

O café, que pode ser consumido quente, gelado, de forma pura e expressa, com outros ingredientes, faz parte da cultura goiana. Em Goiânia, por exemplo, as cafeterias se tornaram um ponto de encontro entre familiares, amigos e colegas de trabalho. E para atender esse público, chega na capital de Goiás o segundo showroom da illycaffé seguindo os padrões e diretrizes da famosa marca italiana.

A casa oferece cafés italianos, cápsulas, sachês e utensílios, como xícaras personalizadas. Também são comercializados bolos, croissants, pão de queijo, tortas e doces, além de diversas opções de bebidas. Esse é o segundo showroom da rede no Brasil, sendo o primeiro localizado em São Paulo.

A empresa foi fundada por Franceso Illy e seu filho, Ernesto, em Trieste, na Itália, em 1933. Hoje, a marca é dirigida pela terceira geração da família. Em 1950, com a expansão da empresa e aquisição de produtos tecnológicos, a illycafè passou a vender cafés moídos para uso doméstico

Para a proprietária e barista Cíntia Sabino, representar a illycaffè em Goiás é sinônimo de muita responsabilidade. “Eu sou a primeira pessoa a trazer a illy para o Estado. Representar o produto e o processo de produção da marca é uma honra. É uma marca que acredito, uso e consumo”, comemora a empresária, que instalou a loja no decorado do Sagô Marista, que fica na Rua 1130, no Marista.

A barista enfatiza que o procedimento realizado pela illycaffè garante mais tempo de validade dos grãos, sem perder a qualidade da marca reconhecida internacionalmente. “Fazemos a utilização de gases para expelir o oxigênio e aumentar o tempo útil do café. Esse procedimento é feito nas cápsulas e em cafés em grão e não perde a qualidade”.

Serviço: Illicafè

Horário de funcionamento: Segunda a domingo das 8h às 19h
Endereço: Rua 1130, nº 335, setor Marista, no decorado do Sagô Marista

Deixe um comentário


Confira também