Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Coworkings e cafés para trabalhar: 5 opções em Goiânia que podem ser uma alternativa na hora do home office

Com as flexibilizações da pandemia e o formato híbrido de trabalho, novos conceitos têm ganhado adeptos interessados em rotinas mais livres e interativas
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
(Foto: The Coherent Team/Unsplash)

Após dois anos de restrições, isolamento e incertezas com o período de pandemia, boa parte das rotinas de trabalho tiveram seus processos e formatos alterados. Nesse tempo, o home office se estabeleceu como adaptação e, consequentemente, provou sua funcionalidade a ponto de se tornar efetivo em muitos casos. Porém, com as flexibilizações e o modelo de trabalho híbrido, dois novos conceitos têm se fortalecido e ganhado cada vez mais adeptos: o coworking e o chamado coffee office.

O primeiro se baseia em um espaço de trabalho compartilhado visando a otimização de recursos, como escritório e internet, já o segundo se trata de uma proposta de estabelecimentos, geralmente cafeterias, que oferecem serviço de wi-fi grátis e uma acomodação confortável para aqueles que desejam trabalhar enquanto desfrutam de um café especial ou uma refeição. Em Goiânia, os dois formatos já são ofertados em alguns locais e aqui reunimos diferentes opções para quem deseja experimentar:

Buriti Shopping

O Buriti Shopping reinaugurou o espaço de coworking gratuito, que oferece um ambiente independente, com arquitetura moderna e toda a estrutura necessária de internet e mobiliário. O local foi ampliado e é uma ótima opção para quem precisa fazer uma reunião de trabalho ou alguma atividade da escola, e depois deseja dar uma voltinha no shopping para aproveitar as opções de lazer. Localizado no Piso 1, próximo à cafeteria Kopenhagen, o escritório coletivo volta a ser disponibilizado para atender as demandas dos clientes, com horário de funcionamento de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos e feriados, das 14h às 20h.

(Divulgação)

Shopping Bougainville

O Espaço Coworking do Shopping Bougainville é um local de trabalho colaborativo que disponibiliza wi-fi gratuito, cadeiras confortáveis e mesas com capacidade para 10 profissionais e tomadas em todo o ambiente. O espaço fica no 2 piso do centro comercial, em frente à cafeteria Havanna, e fica aberto de segunda a sábado das 10h às 21h e domingo das 12h às 20h. Para utilizar o escritório compartilhado não é necessário nenhum tipo de cadastramento. Telefone: 62 3520-4300.

(Divulgação)

Acaso Bistrô

Charmoso, aconchegante e envolto por muito verde, o Acaso Bistrô é um achado no coração da Alameda Ricardo Paranhos, no Setor Marista, acoplado ao Espaço EBM, central de decorados da EBM Desenvolvimento Imobiliário. Excelente opção para um dia de coffee office, a casa disponibiliza wi-fi gratuitamente e é pet friendly. O lugar tem um cardápio repleto de delícias que contemplam café da manhã, almoço e opções de lanches da tarde, além de cafés variados e até drinks para um happy hour descontraído. O endereço é na Alameda Ricardo Paranhos, 1026, no Setor Marista e os horários de funcionamento são os seguintes: de segunda à sexta, das 8h às 19h, sábado, das 9h às 18h, e domingo, das 9h às 13h.

(Divulgação)

Il Caffè Encontros e Sabores

Localizado em frente à praça da T-53, no Setor Bueno, o IL Caffé é um ponto de encontro irresistível e uma opção para dias de trabalho que pedem leveza e aconchego. Chefiado pelas sócias Mariana Mujalli Jacob e Cinara Matteucci, que assinam o menu da casa, o local tem uma vasta carta de opções para café da manhã, almoço, lanches e happy hour. Como o próprio nome diz, o estabelecimento tem em sua essência reunir pessoas para encontros em meio a sabores deliciosos, e por ser ao ar livre, em uma região tranquila da capital, se apresenta como opção para aquela manhã ou tarde de trabalho mais descontraída e até mesmo para reuniões. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 8h às 21h, e domingo, das 8h às 14h.

(Divulgação)

Black Sheep Milk’n Coffee

Nova opção de café na capital, com inauguração prevista para o dia 11 de abril, o Black Sheep Milk’n Coffee fará parte da Central de Decorados da Brasal Incorporações, na Alameda Ricardo Paranhos, no Setor Marista. O menu de bebidas é composto por cafés especiais selecionados, bebidas geladas à base de café, leite, leite vegetal e sorvete, acompanhados de comidinhas irresistíveis, como toasts, croissants e omeletes. E ainda milkshakes exclusivos, juntamente com os melhores grãos de cafés e pães artesanais de fermentação natural. O horário de funcionamento será de segunda a segunda, das 8h30 às 19h30.