O chef Ian Baiocchi apresentou seu próximo empreendimento: o Fulles Kitchen. Com abertura planejada para 2025, o projeto promete explorar a totalidade de sabores e experiências que já marcam o DNA criativo do chef.
Conhecido por sua versatilidade e visão empreendedora, Ian é fundador e sócio do Grupo ÍZ, que reúne cinco restaurantes e uma marca de sorvetes em Goiânia. O Fulles Kitchen, descrito como um “laboratório criativo”, se une ao portfólio como um espaço dedicado a criações ousadas e inesperadas. O nome carrega múltiplos significados: remete à palavra catalã para “folhas secas”, evocando a conexão com o bioma e a essência natural, e joga com os termos em inglês “full” (pleno, completo) e “fool” (tolo, em uma alusão à ousadia e atitude).
Entre as primeiras experimentações compartilhadas por Ian estão pratos como charuto de tabule de quinoa com sashimi de atum e ponzu de romã, dangola com palmito e granola, e um prime de duroc acompanhado por sauce charcutière. Esses itens refletem a constante busca do chef por inovação, sem perder de vista o diálogo entre o local e o global.
Com formação em renomadas cozinhas, incluindo algumas com estrelas Michelin, Baiocchi se consolidou como um dos principais expoentes da alta gastronomia na capital goiana. Com o Fulles Kitchen, anunciado diretamente do espaço executivo do Íz, o jovem chef demonstra mais uma vez sua capacidade de transformar ideias em projetos que vão além da culinária. “É um baita desafio, dos grandes. “, reflete Ian.