Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Bela Gil leva menu vegano para Festival Pró-Tiradentes

Almoço especial do domingo, 4 de outubro, será apresentado em parceria com a chef Juliana Ferreira
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Em formato digital e inovador, o 23º Festival Cultura e Gastronomia Pró-Tiradentes, que acontece de 1 a 4 de outubro, convidou quatro duplas de renome para assinar seus menus Festim – uma das atrações mais aguardadas do evento. Uma dessas parcerias é formada pela culinarista e apresentadora do GNT, Bela Gil, e Juliana Ferreira, que lidera a cozinha afetiva do Gourmeco. Para o almoço do domingo, 4 de outubro, elas pensaram em uma seleção vegana de pratos.

Festival Pró-Tiradentes
Foto: DIVULGAÇÃO

“Acho lindo todo e qualquer evento gastronômico que enaltece a cultura local, que promove a culinária como arte – e o Fartura mobiliza pessoas de todos os lugares do Brasil em busca de saberes e sabores tradicionais e inovadores. Esse ano tive o prazer de criar um menu com a Juliana, chef em Tiradentes. Ele é composto por bolinho de arroz com ora-pro-nóbis e geleia de pimenta de entrada e polenta de abóbora com ragu de cogumelos e pesto de castanha de prato principal. A sobremesa ficou por conta dela, que veganizou seu cannoli – que vem recheado com queijo de castanha de caju, geleias de limão e jabuticaba”, revela Bela Gil.

Festival Pró-Tiradentes
Foto: DIVULGAÇÃO

E será possível pedir o menu – que serve duas pessoas e custa R﹩ 240 – em casa! Os pratos já estão disponibilizados em pré-venda e serão enviados semiprontos e em porções exatas no dia, para que o cliente finalize e tenha um pouco da experiência real do festival. Esse esquema é válido para as cidades do Campo das Vertentes, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. Em Tiradentes, além do delivery, os restaurantes recebem os clientes de acordo com os protocolos estabelecidos na cidade. Mais tradicional evento de gastronomia do Brasil, o Festival Cultura e Gastronomia Pró-Tiradentes terá ainda 250 atrações gastronômicas e culturais, em mais de 100 horas de conteúdo disponibilizados no site , com desdobramento em outras plataformas como Instagram e Youtube.

SERVIÇO
23° Festival Cultura e Gastronomia PRÓ-Tiradentes
1 a 4 de outubro
http://www.farturabrasil.com.br