Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

5 casas com áreas abertas para conhecer em Goiânia

Conheça estabelecimentos com mesas ao ar livre para frequentar na capital
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Por Amanda Oliveira

Para se adequar ao novo normal, os estabelecimentos de Goiânia precisaram rever suas políticas e reforçar cuidados sanitários, incluindo e adaptando os novos protocolos de segurança para o cuidado com os chefs, colaboradores e clientes. Pensando nisso, as casas tiveram que se adaptar incluindo ambientes mais arejados e mesas ao ar livre.

Diante dessa situação, na hora de escolher onde comer, muitas pessoas procuram por lugares com espaços mais abertos. Goiânia como uma boa capital oferece opções para todos os gostos e bolsos, com atrações culturais e boa gastronomia.

Confira boas opções para frequentar:

  1. IL Caffè Encontros e Sabores

(Reprodução Instagram / @ilcaffe.encontrosesabores )

Para um almoço leve ou um lanche especial, nada como uma boa cafeteria. O ambiente arejado do IL Caffè Encontros e Sabores tem ganhado o coração dos goianos, com a sua diversidade de opções no cardápio, que conta com cafés especiais, almoço executivo, happy hour e brunch. O empreendimento é comando pelas sócias Mariana Mujalli Jacob, que é sommelier, e Cinara Matteuci, chef de cozinha. O café abre de segunda à sábado das 9h às 20h e aos domingos das 9h às 14h.

  1. Panela Mágica

(Reprodução Instagram / @panelamagica )

Com uma pegada mais natural e saudável, e ambiente muito aconchegante, o restaurante Panela Mágica oferece opções de pratos para todos os estilos, incluindo sugestões para crianças e vegetarianos. Com comida fresquinha a casa abre de segunda a sábado das 8h à 20h e aos domingos das 8h às 16h. Fica localizado na rua 13, 773, no Setor Marista, em Goiânia.

  1. Viela Gastronômica

( Reprodução Instagram / @vielagastronomica )

Com clima intimista e charmoso, o Viela Gastronomica é um restaurante italiano que desperta muita paixão, conta com atendimento cordial, pratos bem executados e lindamente apresentados. É comandado pela empresária Flávia Coelho, em parceria com o chef George Rocha. O Viela abre de quinta à sexta para o almoço das 11h30 às 15h30 e aos sábados e domingos dos 12h às 16h. Já para o jantar, o horário é de quinta à sábado das 19h30 a 00h.

  1. Salve

(Reprodução Instagram / @de.umsalve )

Com ambiente a céu aberto, clima festivo, bebida gelada, o Salve conquistou os goianos. O ambiente ao ar livre, traz música boa e comida típica de boteco. O restaurante “Salve! Goró, Borogodó e Ziriguidim” foi idealizado por um trio apaixonado pela gastronomia e cultura brasileira. Na cozinha, a comida é comanda pelo chef Júnior Marinho, que participou do reality gastronômico ‘Mestre do Sabor’. O Salve abre de quarta a quinta das 18h às 00h, sexta das 18h às 02h, sábado das 12h às 02h e nos domingos das 12h às 00h.

  1. Brago

( Reprodução Instagram / @bragobr )

O restaurante Brago, que em islandês significa “Sabor”, tem um ambiente muito convidativo, embalado em uma vibe boa e uma playlist perfeita. O local tem se destacado, por sua clientela eclética e o preço camarada. No Brago, a cozinha é comandada pela chef Gabriela Resende, que surpreende com o menu enxuto e certeiro. O horário de funcionamento é de terça à quinta das 17h30 até 00h, sextas e sábados das 12h até 01h e aos domingos das 12h às 18h.