<p><span>A Goiás Turismo, juntamente com o Ministério do Turismo, SEBRAE e Senac,<span> </SPAN>promove, entre terça e sexta-feira<span> </SPAN>o "Viaje Goiás", a maior feira de turismo do estado que visa promover, fortalecer, divulgar e comercializar os destinos turÃsticos. O evento ocorre no Centro de Convenções das13 horas à s 19 horas e conta ainda com a parceria do governo do estado, Federação dos Convention Bureau de Goiás, Fóruns de Turismo e municÃpios prioritários. Os visitantes poderão se sentir nas principais cidades turÃsticas com uma ambientação especial que contará com carros de boi, roupas tÃpicas, degustação da culinária regional. A entrada é franca.</SPAN></P>
<p><span>São esperadas dez mil pessoas entre gestores públicos, empreendedores de micro e pequenas empresas, profissionais do setor, operadores e agentes de turismo, pesquisadores, sociedade civil, professores de instituições de ensino superior de turismo, hotelaria e áreas afins, estudantes e visitantes em geral. </SPAN></P>
<p><span>Desenvolvido aos moldes do "Salão do Turismo", que acontece anualmente em São Paulo, a feira mostra as particularidades das nove regiões turÃsticas do estado e BrasÃlia. Há, também, um espaço reservado ao Turismo Rural, com o programa voltado à Agricultura Familiar (em que serão apresentados e comercializados produtos oriundos deste tipo de agricultura), Caminhos da Natureza (que visa promover o desenvolvimento local, inclusão social e conservação do meio ambiente) e o Rally dos Sertões. Além disso, o evento contará com stands da Copa 2014, Caminho do Pai Eterno, Vila Cultural e Casa do Turismo. </SPAN></P>
<p><span>O estÃmulo à formação e aprimoramento de empresas voltadas ao setor será feito pela presença do Senac e Sebrae. A culinária será representada pelo Comida di Goyaz, reservado à comercialização de pratos prontos, tÃpicos e representativos da gastronomia goiana. O evento conta ainda com uma Ãrea de Comercialização, destinada à comercialização de roteiros e destinos trabalhados por agentes receptivos. O mercado-alvo é dividido entre Cidades Históricas, Chapada dos Veadeiros, Ãguas Termais, Região dos negócios – com a capital Goiânia –, Araguaia, ParanaÃba, Serra da Mesa, Região dos Engenhos e Parque das Emas. </SPAN></P>
<p><span>O Núcleo do Conhecimento é um ambiente de palestras, debates e trocas de experiências com capacidade para 150 pessoas. Já estão confirmadas a presença do presidente da Chias Marketing, Joseph Chias, que desenvolveu o plano internacional de turismo brasileiro, e do diretor da Escola Superior de Turismo e Hotelaria de Séia – Instituto Politécnico da Guarda, João Augusto da Fonseca Brás. Além deles, participarão a organizadora da Festa do CÃrio de Nazaré, EloÃna Ãvila, e o secretário municipal de turismo de Pirenópolis, Carlos Alberto do Rêgo,.</SPAN></P>
<p><span>Na oportunidade, o presidente da Goiás Turismo, Barbosa Neto, realizará um encontro com os 46 prefeitos eleitos dos municÃpios turÃsticos do estado. O objetivo da reunião é apresentar os projetos a que serão executados no próximo ano. Na pauta estão assuntos como integração dos municÃpios, nivelamento de informação, polÃtica descentralizada e participativa nas localidades em questão. </SPAN></P>
<p><span><span>Â </SPAN></SPAN></P>

Flamboyant Fashion Experience discutiu moda, ancestralidade e o novo luxo em Goiânia
O Shopping celebrou seus 44 anos destacando tendências internacionais e painéis com personalidades da moda como Patrícia Carta e Fernando Torquato.