Goiás recebe torneio internacional de Beach Tennis em Rio Verde com jovem goiano de destaque

Competição começa nesta terça-feira (2), com jogos no Clube Campestre e premiação total de US$ 15 mil no BT 200
Rio Verde Beach Tennis
Henrique Medeiros, de 17 anos, é uma das apostas brasileiras no Rio Verde Open e jogará o BT 200 ao lado do mineiro Victor Gonzaga (Foto: Divulgação)

Começa nesta terça-feira (2), às 10h, o Rio Verde Open de Beach Tennis, torneio internacional disputado no Clube Campestre, em Rio Verde (GO). Os dois primeiros dias serão dedicados a duas competições BT 10, que oferecem 10 pontos no ranking mundial cada. A partir de sexta-feira (5), tem início a chave principal do BT 200, com premiação total de US$ 15 mil e 200 pontos no ranking internacional.

É a primeira vez que Rio Verde sedia um torneio internacional da modalidade, que está em expansão no país e já reúne mais de 1,4 milhão de praticantes no Brasil.

Entre os nomes confirmados está Henrique Medeiros, de 17 anos, que vem se destacando com resultados expressivos: semifinal em Feira de Santana (BA), quartas de final em Tucuruí (PA), vice-campeonato em Vila Velha (ES) e título em Londrina (PR). Ele jogará os dois BT 10 ao lado de Leonardo Oliveira e Samuel Bastos. No BT 200, fará dupla com o mineiro Victor Gonzaga.

Natural de Quirinópolis (GO), Medeiros iniciou a carreira profissional em 2023, aos 15 anos, em Itumbiara (GO). Ele celebra a oportunidade de competir próximo da família:
“Pra mim será um evento muito especial, muito perto da minha casa, onde terei familiares e amigos torcendo por mim. Isso é muito importante, ajuda muito a torcida. Será um torneio especial, pois no BT 200 estarei com o Vitinho, que é uma inspiração pra mim. Acompanho ele desde garoto. Estou bem animado e vamos pra cima”, declarou o atleta.

Também participa do BT 10 Felipe Roman, natural do Rio Grande do Sul, mas radicado em Uberlândia (MG) e com passagem por Goiás.

No BT 200, um dos destaques será o espanhol Antomi Ramos, bicampeão mundial, que atuará ao lado do brasileiro Daniel Mola, atualmente entre os seis primeiros do ranking. Outros nomes confirmados são Renzo Amâncio e João Wiesinger, Gustavo Russo (campeão do Grand Slam de Gran Canaria, na Espanha), Marcelo Reck, e o venezuelano Ramon Guedez, que jogará com Gabriel Santos.

No feminino, a italiana Flaminia Daina, atual top 10 mundial, será parceira da brasileira Raquel Iotte. As atletas Graziele Silva e Giulia Trippa, ambas entre as 20 melhores do mundo, competem juntas, enquanto Julia Nogueira, 16ª do ranking, atuará com Ana Preisner.

A chave principal segue até domingo (6) e terá transmissão ao vivo pelo canal PlayBT no YouTube.

Os ingressos para a quadra central seguem à venda, com opção de Camarote Rio Verde, que inclui arquibancada exclusiva, serviço de bar, área coberta de convivência e ativações de patrocinadores. As entradas estão disponíveis pelo site dizplay.com.br.

Serviço: Torneio internacional de Beach Tennis – Rio Verde Open (BT 10 e BT 200)

Quando: De 2 a 6 de julho de 2025
Onde: Clube Campestre de Rio Verde (GO)
Endereço: R. do Campestre, 71 – Solar Campestre, Rio Verde – GO
Ingressos: dizplay.com.br

Deixe um comentário